20 de junho de 2010

Amadeu Brut Rosé 2008


Nome: Amadeu Brut Rosé
Safra: -
País: Brasil
Região: Pinto Bandeira
Produtor: Vinícola Cave de Amadeu
Site: http://www.amadeu.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: 50% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon e 20% Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 28,50
Onde foi comprado: Alipão, em Botafogo
Quando foi comprado: 5 de junho de 2010
Degustado em: 6 de junho de 2010
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Feijoada
Com quem: Claudio, Rafaela, José Rodrigo e Sabrina

Comentário do Produtor
Amadeu: O Espumante Amadeu Brut Rosé é elaborado pelo método champenoise, trazendo um caráter mais jovial. NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Apresenta uma bela coloração cereja claro, com excelente perlage. Boa intensidade aromática lembrando frutas vermelhas, como morango. No paladar, apresenta uma boa acidez; agradável e versátil para comida.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Para receber o Zé Rodrigo e a Sabrina, resolvemos fazer uma feijoadinha. Como já tínhamos ótimas experiências com esse Amadeu, resolvemos repeti-lo. A decisão não poderia ter sido mais acertada. É realmente muito bom, não tem aquele amargo dos bruts, que eu não gosto muito, pode ser bebido tanto sozinho quanto com a feijoada, prato com o qual harmoniza realmente muito bom. Pena que o almoço foi rápido demais, Zé e Sabrina precisavam pegar o voo para São Paulo pouco depois do almoço. Quando Claudio foi levá-los ao aeroporto é que me dei conta de que tínhamos esquecido da laranja toda cortadinha dentro da geladeira. :)
Nota: 93.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo um pouco fechado e pesado devido ao preto. Poderia ser mais atraente e leve. Não espelha a bonita cor do espumante.
Exame visual: Linda cor, algo de pêssego rosado.
Exame olfativo: Morango, muito agradável.
Exame gustativo:
Sempre que pensamos em feijoada, o Amadeu Rosé vem como opção pra harmonizar. Conseguimos combinar com o Zé Rodrigo e a Sabrina para eles almoçarem aqui em casa e resolvemos preparar uma feijoada. Mais uma vez o espumante agradou, e funcionou muito bem com o prato. Espmante muito bem feito, fácil de beber e de se gostar. Notas leves de frutas vermelhas e final com uma levíssima nota adocicada que faz toda a diferença. Boa acidez. É um espumante que recomendo, ótima relação custo/benefício. Bebemos duas garrafas durante o almoço.
Nota: 90.0

Nenhum comentário: