6 de abril de 2010

Veramonte Reserva Merlot 2007


Nome: Veramonte
Safra: 2007
País: Chile
Região: Vale de Casablanca
Produtor: Veramonte
Site: http://www.veramonte.cl/
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: Merlot 95% e Syrah 5%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 19,65
Onde foi comprado: Supermercado Zona Sul, em Botafogo
Quando foi comprado: 31 de março de 2010
Degustado em: 31 de março de 2010
Onde bebeu: Supermercado Zona Sul, em Botafogo
Harmonizado com: Pizzas do Zona Sul
Com quem: Claudio, Rafaela, Flávio e Cris

Comentário do Produtor
Color violáceo intenso. Aroma Frutas frescas y tropicales se mezclan con aromas cítricos y toques minerales. Sabor Frutas frescas y tropicales se mezclan con aromas cítricos y toques minerales. Aroma a mora y ciruelas levemente especiado con toques de pimienta y perfectamente integrado con los aromas propios de la madera.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: Como pode existir um cheiro quente e pesado? Foi isso que senti ao meter meu nariz na taça.
Exame gustativo: Na semana passada, no dia da chuvarada, havíamos ido ao Zona Sul e bebido um Veramonte. Aconteceu de os vinhos dessa vinícola entrarem em promoção nesta semana. Claudio sugeriu então que fôssemos provar outra casta, com desconto! Este merlot mostrou-se superior ao Cabernet Sauvignon da outra semana. Aveludado, intenso, saboroso. Forte gosto de bombom recheado com morango, tipo sensação. Ainda mais intenso ao ser harmonizado com a pizza. Ótimo custo/benefício. Vinho para comprar e ter na adega. Quando já estávamos quase no fim da pizza, nossos vizinhos Flávio e Cris chegaram no super para jantar. A noite ficou ainda mais divertida. :)
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Poderia ter um equilíbrio melhor. Possui elementos gráficos interessantes que poderia ser melhor explorados.
Exame visual:Bordô escuro.
Exame olfativo: Intenso e bem típico de merlot, com notas vegetais misturados com cacau, chocolate e alguma fruta escura.
Exame gustativo: Resolvemos aproveitar a prooção semanal de vinhos do Supermercado Zona Sul e compramos este Merlot por excelentes R$ 19,65. A safra que estava sendo vendida era a 2008, mas procurando na prateleira, encontrei uma garrafa da safra 2007 e resolvi escolher esta. Vinho de muito boa qualidade com um custo/benefício ótimo. Vinho com bom corpo, muita tipicidade da casta e uma certa complexidade. Notas de chocolate, tabaco e algo levemente vegetal. Leve adstringência, evoluiu bem na taça. Leve madeira arredondando o conjunto. Vale provar. Aproveitando a promoção compramos uma garrafa da safra 2008 para comparar. Acompanhou bem a pizza e o papo com a Cris e o Flávio que chegaram depois.
Nota: 88.0

2 comentários:

Marcelo disse...

Oi, Cláudio
Estive na Veramonte em 2008. Embora a vinícola não tenha nada de atrativo, moderna demais para o meu gosto, os vinhos são muito bons. Tomei alguns mais top e desceram muito bem.

Anônimo disse...

Boa tarde
tomei este vinho VERAMONTE 2004 na casa de um amigo que visitou o CHILE, gostei e estou procurando para comprar.
Alguem sabe onde encontra-lo
Giovanni Saraceni