29 de abril de 2010

Expovinhoff e Expovinis 2010

Na segunda e terça passadas, consegui um espaço na agenda e estive em São Paulo para participar de dois eventos que movimentaram o mundo do vinho nesta semana: a Expovinhoff e a Expovinis.

A Expovinhoff foi um evento organizado pelo amigo blogueiro Beto Duarte e pela Fernanda Fonseca. Esta foi a primeira edição desta feira paralela à Expovinis, realizada no ótimo e agradável espaço do Pandoro na segunda-feira. O evento foi um sucesso: excelentes expositores e palestras, formato e tamanho adequados, apresentação de vinhos de alta qualidade. Difícil destacar os melhores. Tudo em um clima agradável e sem atropelos. Foi a primeira edição e, pelo sucesso, esperamos que venham muitas outras .

Na terça-feira, rumei para o pavilhão vermelho do Expo Center Norte para o primeiro dia da Expovinis, a maior feira do setor. Muita coisa interessante para ver e degustar. Pelo tamanho da feira, não consegui ver tudo que queria, mas provei excelentes vinhos da Borgonha, alguns rosés da Provence, além de visitar estandes de importadoras como a Zahil e Cantú. Já no final do dia consegui dar uma passada nos estandes de produtores brasileiros, com destaque para a Acavitis. Um dia é muito pouco para visita a Expovinis, você sai de lá com um gostinho de "quero mais".

Foram dois dias muito agradáveis em São Paulo, que além de conhecer e provar diversos vinhos, receber diversas informações sobre os acontecimentos da enosfera, consegui reencontrar amigos e blogueiros, colocar a conversa em dia, o que tornou os eventos ainda mais interessantes.

O saldo dos eventos: você degusta muito mais vinho do que você poderia, mas com certeza muito menos do que gostaria... No próximo ano, estarei de volta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo, Claudio: "você degusta muito mais vinho do que você poderia, mas com certeza muito menos do que gostaria.."
Avise qdo tiver a próx. viagem marcada p/ SP.
Abs,
Marcel (Gourmandise)

Le Vin au Blog disse...

Ano que vem pretendo ir. :)