26 de março de 2010

Veramonte Reserva - Cabernet Sauvignon 2007



Nome: Veramonte Reserva
Safra: 2007
País: Chile
Região: Maipo Valley
Produtor: Veramonte
Site: www.veramonte.com
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: 85% Cabernet Sauvignon, 9% Cabernet Franc, 4% Carmenére y 2% Syrah
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça com logo
Numeração da garrafa: -
Preço: R$26,89
Onde foi comprado: Supermercado Zona Sul, em Botafogo
Quando foi comprado: 17 de março de 2010
Degustado em: 17 de março de 2010
Onde bebeu: Supermercado Zona Sul, em Botafogo
Harmonizado com: Pizza de calabreza e pizza de mussarela
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Color Rojo profundo, intenso, rubí. Aroma Notas de frutos rojos y negros integrados elegantemente a los aromas de madera del vino. Sabor Intensos sabores a cerezas negras, arándanos y moras se acentúan por una excelente integración de la madera. Taninos grandes, intensos, pero suaves dan una sensación de gran concentración y riqueza de este vino.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Quando saí de casa de manhã neste dia, levei comigo uma sombrinha, pois o tempo estava instável na última semana. Ainda bem que fiz isso, pois a promessa de chuva confirmou-se no final da tarde. Eu tinha de ir ao Leblon para uma consulta e quando ganhei a rua, lá pelas sete da noite, chovia torrencialmente. Quando finalmente cheguei perto de casa, achei que para compensar todo o perrengue, eu merecia uma pizza acompanhada por um vinhozinho. Claudio topou na hora. Fomos para o Zona Sul. Para não complicar o orçamento, escolhemos esse Veramonte que costuma ter um bom custo/benefício. Foi uma boa escolha. Harmonizou com a pizza, com a chuva que continuava caindo lá fora e com a boa conversa. Deu até para esquecer que estávamos em pleno supermercado.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Poderia ter um equilíbrio melhor. Possui elementos gráficos interessantes que poderia ser melhor explorados.
Exame visual: Rubi vivo.
Exame olfativo: Nariz franco e com notas vegetais bem marcadas. Bem característico da cepa.
Exame gustativo: Resolvemos comer uma pizza no supermercado Zona Sul e escolhi este Veramonte. Quando estava pegando uma garrafa da safra 2008, achei uma única garrafa da safra 2007. Resolvi escolher a mais velha. A curiosidade é que cada safra é produzida em um determinado local: Maipo a 2007 e Colchagua a 2008. É um bom Cabernet Sauvignon, não muito complexo, mas bem feito. Não apresenta notas de madeira, vinho direto e com notas vegetais, como pimentão em seu paladar. Seu final poderia ser um pouco mais longo. Um vinho agradável e que já está pronto para beber. Bom curto-benefício. Fiquei curioso para provar a safra 2008 e observar as diferenças.
Nota: 87.0

Nenhum comentário: