1 de abril de 2010

Pergunta da Semana - 162

Toda quarta-feira, publicamos aqui uma pergunta relacionada ao mundo do vinho para saber mais sobre os seus hábitos e gostos. Na semana passada, o Paulo, do site Nosso Vinho, lançou um concurso bem interessante: os leitores do site poderiam indicar a música que mais gostam de ouvir enquanto tomam um bom vinho. Para participar era necessário apenas linkar o vídeo da música preferida no YouTube. A votação que renderá um iPod a um dos concorrentes vai até hoje. Inspirado no concurso cultural organizado pelo Paulo, nesta semana, o Le Vin au Blog quer saber:

- Qual o estilo de música que você mais gosta de ouvir quanto está degustando um bom vinho? Tem alguma música preferida?

7 comentários:

Daniel Perches disse...

Depende do vinho e da ocasião. Se for numa festa, com espumante, eu gosto de músicas mais animadas. Se for em casa, tranquilamente com uma boa comida, eu prefiro um jazz ou até mesmo um blues.

Renata Firace disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Firace disse...

Olá, Claudio e Rafaela.

Como vão? Sou da assessoria de imprensa do Ráscal e estou atualizando nosso mailing de envio de novidades. Gostaríamos de incluir os seus contatos lá. Vocês poderiam nos enviar seu telefone e e-mail?

Segue o meu contato: renatafirace@linhaselaudas.com.br.

Desde já, agradeço a atenção e aguardo o seu retorno.

Abraços,

Renata

Gourmandise disse...

Acho que escuto hoje as mesmas músicas, bebendo vinho ou não: Billie Holiday, Madeleine Peyroux, Louis Armstrong, Miles Davis, Jorge Drexler e Yann Tiersen.
Sou de fases, amanhã posso ficar com vontade de escutar outra coisa.

bjo,
Nina.

marcos nunes disse...

Silêncio; ou

qualquer coisa de qualquer gênero que tiver vontade de ouvir no momento ou estiver tocando no local onde estou. Não associo vinho à música diretamente ou a um gênero de música em especial; o hábito de beber vinho basta em si mesmo, cria o seu momento e pode ser vivido associado a múltiplas experiências, como ouvir música, ler um livro, refestelar-se solitariamente numa poltrona, participar de uma festa, etc.

NOSSO VINHO disse...

Gosto de músicas mais calmas para beber vinho, a não ser é claro que esteja em uma festa.
Sou fã do Easy Listening e aqui vai a sugestão:
Let you go - Aaron Taylor

http://www.youtube.com/watch?v=HwD0q59w9vg&feature=player_embedded

Márcia Feijó disse...

Minha carta sonora é mais ou menos esta:
Se for tinto, um blues ou uma milonga do Vitor Ramil.
Para brancos, trilhas sonoras dos meus filmes românticos preferidos, como Mensagem para Você.
Para espumantes, algo bem dançante dos anos 1970.
Márcia Feijó :0)