18 de janeiro de 2010

Ramón Roqueta - Tempranillo 2007


Nome: Ramón Roqueta
Safra: 2007
País: Espanha
Região: Catalúnia
Produtor: Masies d Avinyó
Site: http://www.roqueta.com/
Importador: Decanter

Uvas/Corte: Tempranillo (Ull de Llebre)
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 28
Onde foi comprado: Essen Vinhos, em Florianópolis
Quando foi comprado: 31 de outubro de 2009
Degustado em: 31 de dezembro de 2009
Onde bebeu: Casa de Regina Helena, em Copacabana, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Lombo de porco com molho de cogumelos, arroz à Piamontese, pudim de bacalhau, lentilha e chutney de manga do Sítio Humaytá
Com quem: Claudio, Rafaela, Regina Helena, Mauro e Marcela

Comentário do Produtor
Uva seleccionada. Maceración de 15 días y crianza de 3 meses en barrica de roble que confiere complejidad a las notas de frutos del bosque y regaliz típicas de la variedad. Temperatura : 17-18 ºC.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Já recebemos comentários aqui no blog de pessoas ridicularizando as tais harmonizações que fazemos. Não as harmonizações virtuais, mas aquelas vezes em que dizemos que determinado vinho harmonizou com determinada comida. Com certeza essas pessoas mudariam de opinião se tivessem provado este vinho com o lombinho de porco preparado pela mãe do Claudio para a ceia de réveillon. Ele era um vinho quando acompanhava o lombinho e outro quando era degustado com o pudim de bacalhau. Incrível. Depois da ceia, fomos até a Praia de Copacabana para ver os fogos da virada. Foi lindo. Depois dos fogos, fomos pela primeira vez até o mar. Foi muito legal. Nós demoramos muito para decidir sobre o que faríamos na virada do ano. De última hora, nos oferecemos para ir para a casa da mãe do Claudio. A ceia estava ótima.
Nota: 91.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Em azul e dourado com detalhe para a tipologia manuscrita onde aparecem descritas as características do vinho. Conjunto com harmonia
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este é um daqueles vinhos que trazem um boa surpresa para você. Comprei este vinho em Florianópolis por indicação do vendedor da Essen. Sempre são arriscadas as indicações de vendedores, mas neste caso ela foi certeira. A segunda boa surpresa foi que este Tempranillo combinou de forma perfeita com o lombinho de porco que comemos na ceia de final de ano. Vinho bastante agradável e equilibrado, com excelente relação custo/benefício. É um vinho para se ter na adega. Experimente com lombinho de porco assado.
Nota: 88.0+

Nenhum comentário: