26 de janeiro de 2010

Pergunta da Semana - 153

Toda quarta-feira, publicamos aqui uma pergunta relacionada ao mundo do vinho para saber mais sobre os seus hábitos e gostos. Nesta semana, a pedido do nosso fiel "respondedor" de perguntas da semana, o Marcão, do espressa-mente!, o Le Vin au Blog quer saber:

- Você tem o hábito de colecionar rótulos? Como faz para retirá-los das garrafas? Alguma vez já entrou em contato com alguma vinícola para pedir algum rótulo que gostava?

7 comentários:

Anônimo disse...

1) Não, apenas fotografo; 2) prejudicada; 3) Nunca.
Em tempo, existem álbuns para colocar rótulos e já vi em alguma loja, acho que na da Wine Enthusiast, um produto para remover os rótulos.
Carlos Reis

Gourmandise disse...

já pensei nisso. Tenho um amigo que usa aqueles adesivos (ou tranfer, não sei como se chama) que retira o rótulo sem estragar. Ele guarda em uma pasta. Prefiro fotografar.
Acredito que o nosso blog funcione como um arquivo, com fotos dos rótulos.

Jefferson "Jazzy" disse...

olá,

eu coleciono rótulos e rolhas, eu ganhei de presente uma especie de diario do vinho, retiro os rótulos com um adesivo e os colo neste diario, onde anoto tudo referente ao vinho.

marcos nunes disse...

Preliminarmente, esclareço que cheguei aqui procurando um site de venda de vinhos, para encontrar uma garrafa específica de Ben Marco argentino, que bebi em uma loja de shopping no Rio enquanto esperava a chuva passar. Não encontrei,só os Ben Marco comuns. Bem (sem trocadilho), respondendo a pergunta: 1)às vezes tiro um rótulo da garrafa, plastifico e uso como marcador de páginas de livros; 2 )ponho demolho num balde cheio d'água- geralmente sai; 3)Não.

espressa-mente! disse...

Le Vin valeu pela referencia!

Pois é, já tentei agua quente e como o marcos falou, geralmente sai...geralmente tb nao sai! rs
O tranfer li em algum forum, que amarela rapidamente o rotulo!
Porem, contava que o Carlos "Nespresso" Reis tivesse o tal transfer para eu fazer um "test drive"! :)

Le Vin au Blog disse...

Costumamos guardar os rótulos de grande parte dos vinhos que provamos. Nosso removedor chama-se Joana, nossa assistente para assuntos domésticos. Separamos as garrafas que já foram publicadas no blog e Joana as mergulha em um balde com água. Amolecidos os rótulos, elas os retira com todo jeito. Nem todos ficam muito bonitos, mas assim mesmo eles acabam sendo colados em um desses diários de vinhos. Só conhecemos essa técnica. :)

Obrigada a todos pelos comentários.
Abraços.
Rafaela (e Claudio)

ROBERTO (ANTICA OSTERIA MARINO) disse...

Ola pessoal!

Não guardo rotulos, mas quando retiro por algum motivo deixo de molho em agua ate amolecerem.único lugar em que pedi alguns rótulo foi na Biondi-santi(greppo)pois estavam dando sopa . Não guardo pois geralmente pode-se baixar dos sites da vinícolas, prefiro fotografar apenas os que vão no blog e guardo as rolhas dos mais importantes.
Abbracci!