23 de janeiro de 2010

Pergunta da Semana - 152

Toda quarta-feira, publicamos aqui uma pergunta relacionada ao mundo do vinho para saber mais sobre os seus hábitos e gostos. Nesta semana, Le Vin au Blog quer saber:

- Você costuma sentir o cheiro de frutas, especiarias e outros aromas para treinar seu olfato?

3 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que não me ligo muito nisso, embora às vezes me pegue cheirando umas frutas na feira ou uma geléia para ver como são alguns cheiros, mas mais de brincadeira.
Recentemente ganhei um kit de aromas e fico treinando de vez em quando, mas nada muito sério. É só um passatempo, nada para ser levado a sério.
Carlos Reis

ROBERTO (ANTICA OSTERIA MARINO) disse...

Olá pessoal!

Geralmente compro frutas e ervas e cheiro sim, mas não com esse propósito. Quando compro amoras, frutas vermelhas e outras; até reservo algumas na geladeira para sentir-las nos diferentes estágios de amadurecimento. No meu ponto de vista os aromas artificias são mais próximos daqueles que encontramos nos vinhos do que as próprias frutas, e recorro aos chás (flores,frutas brancas e tropicais),balas(alcaçuz e aniz) e geléias para aumentar minha aromateca. Nada melhor que uma boa taça e um amigo para dividir..
Cheirar xixi de gato não vale!

Abbracci!

Roberto.

Ana Cláudia Menezes disse...

Sim, costumo cheirar o que encontro pela frente, principalmente cafe. Um costume que carrego de muito sempre. Gosto muito abrir e fechar o armario onde tenho a prateleira de temperos indianos. Aquele aroma de varios temperos juntos, todos ao mesmo tempo, ee uma delicia. Outra coisa que gosto muito de cheirar ee coentro fresco de feira.