4 de junho de 2009

Amadeu Brut - Rosé


Nome: Amadeu Brut Rosé
Safra: -
País: Brasil
Região: Pinto Bandeira
Produtor: Vinícola Cave de Amadeu
Site: http://www.amadeu.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: 50% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon e 20% Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 39,00
Onde foi comprado: Cobal do Humaitá
Quando foi comprado: 09 de maio de 2009
Degustado em: 10 de maio de 2009
Onde bebeu: Casa da Marcela e do Mauro
Harmonizado com: Feijoada
Com quem: Claudio, Rafaela, Regina Helena, Mauro e Marcela

Comentário do Produtor
Amadeu: O Espumante Amadeu Brut Rosé é elaborado pelo método champenoise, trazendo um caráter mais jovial.NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:Apresenta uma bela coloração cereja claro, com excelente perlage. Boa intensidade aromática lembrando frutas vermelhas, como morango. No paladar, apresenta uma boa acidez; agradável e versátil para comida.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Havíamos provado este vinho na última harmonização virtual, com risotto de feijoada. Quando fomos convidados para esta feijoada pelo Mauro e pela Marcela, resolvemos testar o espumante, que havia feito tanto sucesso, com uma legítima feijoada. Mais uma vez, o Amadeu se saiu muito bem. Vale mesmo experimentar.
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo um pouco fechado e pesado devido ao preto. Poderia ser mais atraente e leve. Não espelha a bonita cor do espumante.
Exame visual: Linda cor, algo de pêssego rosado.
Exame olfativo: Morango, muito agradável.
Exame gustativo: Degustamos este espumante pela primeira vez durante o jantar da Harmonização Virtual com o Risotto de feijoada. O resultado foi ótimo (leia aqui). Ficamos com vontade de provar o espumante com uma feijoada. Quando a Marcela e o Mauro nos convidaram para comer uma, compramos uma garrafa do espumante para tirar a prova. E o resultado não poderia ter sido melhor. Excelente harmonização. Equilíbrio perfeito entre prato e bebida. O Amadeu repetiu todas as boas características da primeira garrafa que degustamos e com a feijoada ficou ainda melhor. Fácil de se beber. A garrafa acabou rapidamente. Não tenho dúvidas em recomendar este espumante para fazer companhia a uma boa feijoada. Experimentem!!!
Nota: 90.0

Nenhum comentário: