6 de maio de 2009

Aurora Moscatel - Casa Perini Brut


Nome: Aurora Moscatel e Casa Perini Brut
Safra: -
País: Brasil
Região: a
Produtor: Vinícola Aurora e Vinícola Perini
Site: http://www.vinicolaaurora.com.br/; http://www.vinicolaperini.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: Moscato, Moscato Bianco e Moscato Giallo; Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 7,5 %; 11,5%
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Champanheria Ovelha Negra, em Botafogo, Rio
Quando foi comprado: 13 de abril de 2009
Degustado em: 13 de abril de 2009
Onde bebeu: Champanheria Ovelha Negra, em Botafogo, Rio
Harmonizado com: Filé aperitivo
Com quem: Claudio, Miguel, Ricardo, Wagner e Marcelo

Comentário do Produtor
Elaborado com as variedades Moscato Bianco e Moscato Giallo, pelo processo Asti, o espumante Aurora Moscatel é jovem, refrescante e companheiro ideal tanto para ser consumido só quanto para acompanhar sobremesas leves. De exuberantes aromas florais e sabor agradável.

Vinho espumante natural fino, 100% elaborado com uvas Chardonnay, com a segunda fermentação realizada pelo processo Charmat. Cor amarelo palha, aromas florais e frutados, ressaltados pela leveza do seu perlage fino, intenso e com espuma cremosa persistente. Excelente companheiro para todas as horas.

Comentário do Claudio
Rótulo:
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Toda a primeira segunda feira de cada mês, meus amigos de faculdade se reunem em algum lugar. Nesta último evento, o Marcelo escolheu especialmente a Champanheria Ovelha Negra para nos contar que ele e a Carol tinham ficados noivos. Assim, ele queria brindar com espumante a notícia. O primeiro da noite foi escolhido pelo noivo, o Aurora Moscatel, que é um dos preferidos da Carol. Docinho e agradável. Acho o Marco Luigi Moscatel mais equilibrado, mas quem gosta do estilo o Aurora não vai desagradar. A segunda escolha foi minha. Tinha escolhido outros três antes do Perini, mas todos estavam em falta... O Perini é bom, apenas tinha um leve amargor sobrando. De qualquer forma, o mais importante da noite era a notícia. Dali seguimos para jogar sinuca no Boteco Taco.
Nota: -

3 comentários:

Márcia Feijó disse...

Olá! Não me crucifiquem, mas o Aurora Moscatel era meu espumente preferido. Até conhecer o Moscatel da Dom Cândido (Bento Gonçalves). O Moscatel da Aurora é ótimo para quem gosta de espumante suave, bem docinho. Mas mesmo se você tem um paladar "amador" como eu, vai perceber a diferença. O Moscatel da Dom Cândido não é bom só porque é doce. Ele tem um buquet e uma sensação gustativa maravilhosa, que remete a flores.
Em tempo: Eu, a Rafa, a Carol e outras amigas experimentamos o Aurora Moscatel, se não me engano na Ovelhas Negras, em uma deliciosa noite carioca. Foi bem aceito por todas.
Beijos,
Márcia

Le Vin au Blog disse...

Bom, eu nunca bebi o Don Candido, mas quero prová-lo. Gosto muito agora do Marco Luigi Moscatel, mas ainda aprecio beber o docinho Aurora.
Márcia, você tem razão, provamos esse espumante com a Carol em janeiro de 2008!
Adorei o romantismo do Marcelo!
Beijos.
Rafa

Ana Carolina disse...

Dos espumantes que já bebi, para mim, o Aurora é o meu preferido.
O Marcelo realmente pediu esse espumante pois eu sempre comentava que sempre pediamos ele quando iamos ao Ovelha Negra e nunca conseguiamos tomar juntos porque nos locais que iamos nunca o encontrávamos. Então, ele aproveitou o mesmo lugar em que tomei a primeira vez, para fazer uma homenagem!!! Mto romântico mesmo!!!Achei linda a homenagem e o carinho!
Bjos!
Carol