11 de maio de 2009

Armador - Cabernet Sauvignon 2005


Nome: Armador
Safra: 2005
País: Chile
Região: Vale del Maipo
Produtor: Odfjell
Site: http://www.odfjellvineyards.cl/
Importador: World Wine

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14%
Rolha: De cortiça, tamanho médio.
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 49
Onde foi comprado: La Botella, em Ipanema, no Rio
Quando foi comprado: 20 de abril de 2009
Degustado em: 20 de abril de 2009
Onde bebeu: La Botella, em Ipanema, no Rio
Harmonizado com: Queijos nacionais camembert, brie, gruyére e de cabra mais uma massinha com o imbatível molho de tomates do La Botella
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Su color rubí está rodeado por un aura violeta. Siguiendo con las características de las vendimias anteriores, hay aromas anisados, vainilla, ciruelas, higos, arándanos y las típicas notas de regaliz del terroir de Odfjell. La faceta distintiva es el paladar; la vendimia 2005 es más fuerte, más concentrada y más rica que años anteriores. El vino crece y evoluciona en el paladar siendo jugoso y fresco al mismo tiempo. Sabores a frutas y taninos maduros persistentes en boca.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Bordô.
Exame olfativo: Cheiro de vinho frutado.
Exame gustativo: Não é segredo para ninguém que evitamos beber vinhos fora de casa desde que voltamos da Argentina e do Chile com vários bons vinhos. Achamos abusivos os preços praticados por alguns restaurantes. Então, quando resolvemos provar algo fora de casa, vamos a lugares onde os vinhos são vendidos pelo preço de loja, como é o caso do La Botella. Além, claro, de adorarmos o ambiente e, no meu caso, a massa com molho de tomate. Na véspera do feriado, eu queria muito dar uma saída. Claudio topou minha oferta e lá fomos nós para Ipanema. Foi um ótimo programa. A única coisa é que evitamos beber os mesmos vinhos e todos os mais baratos de lá, nós já provamos. Então, nos vimos obrigados a escolher um vinho um pouco mais caro do que gostaríamos. De qualquer forma, o vinho se mostrou bem agradável. Frutado, moderno, do tipo que eu gosto.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo que transmite confiança. Simples, mas bastante equilibrado visualmente.
Exame visual: Rubi.
Exame olfativo: Nariz leve, um pouco fechado. Ameixa e toques de defumado.
Exame gustativo: Bom vinho chileno. Corpo médio, bem equilibrado. Toques de ameixa e groselha, fruta madura e final com pimenta preta e algo vegetal. Leve amargor que não chega a atrapalhar. Boa intensidade dos sabores. Funcionou bem com o queijo de cabra. É um bom vinho sem ser complexo. É bem feito, boa personalidade. Uma boa opção, agradável, frutado sem ser exagerado. Vale provar os vinhos da Odfjell.
Nota: 88.0

Nenhum comentário: