21 de abril de 2009

Valpolicella Classico Montresor 2006 / A. Mano Primitivo ITG 2005


Nome: Valpolicella / A. Mano Primitivo
Safra: 2006 / 2005
País: Itália
Região: Verona / Puglia
Produtor: Montresor / Vinícola A. Mano
Site: http://www.vinimontresor.it/
Importador: -

Uvas/Corte: 40-70% Corvina Veronese, 20-40% Rondinella, 5-25% Molinara / 100% Primitivo
Teor alcoólico: 12,5 % /
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: em média, R$ 54 cada um
Onde foi comprado: Pomodorino, na Lagoa Rodrigo de Freitas
Quando foi comprado: 29 de março de 2009
Degustado em: 29 de março de 2009
Onde bebeu: Pomodorino, na Lagoa Rodrigo de Freitas
Harmonizado com: Massa caseira com molho de tomates (Rafaela) e Massa com ragú de cordeiro (Claudio)
Com quem: Claudio, Rafaela, Mauro, Marcela, Regina Helena, Roberto, Claudine e Marcus

Comentário do Produtor
ANALISI ORGANOLETTICADi colore rosso rubino, ha profumo intenso ed un sapore asciutto con retrogusto leggermente amarognolo.
ABBINAMENTI GASTRONOMICISi accompagna con arrosti di carni rosse, pollame nobile, formaggi, salumi e cacciagione di piuma.

Made from 100% Primitivo (Zinfandel's ancestor) from Puglia. A. Mano (meaning "made by hand") is made from 70-100 year-old, hand-cultivated, low-yielding vines. This is a fruit-packed, food-friendly, modern wine, an excellent value and a great alternative to American Zinfandel. It pairs exceedingly well with a variety of dishes—grilled meats, rich pastas, spicy foods and barbecue."

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Gostei dos dois vinhos, um escolhido pela Claudine, outro pelo Claudio. Ambos combinaram bem com o clima leve e animado do almoço. Aproveitamos para dizer que agradecemos pelo convite e que gostamos muito de tudo. O Pomodorino é um restaurante que apreciamos, preços honestos, comida de ótima qualidade, ambiente agradável e com vista para a Lagoa. Para se ter uma ideia, enquanto em outros restaurantes do mesmo nível, os pratos já custam acima de 40 reais, ali ainda se pode encontrar pratos muito bons de massa a 20 e poucos reais. Assim, dá até para pensar em comprar um vinho para acompanhar a comida.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -

Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dois bons e agradáveis vinhos italianos degustados durante o almoço de aniversário do Tio Roberto no ótimo restaurante italiano Pomodorino na Lagoa. O primeiro vinho foi um Valpolicella, leve e agradável. O vinho bem feito, sem arestas. O segundo vinho do almoço foi o A.Mano, com um sabor mais peculiar e intenso, feito da uva Primitivo na região de Puglia. Um paladar que difere um pouco dos vinhos que degustamos rotineiramente. Esta uva é demoninada Zinfandel na Califórnia. Um vinho interessante que vale ser provado.
Nota: -

Nenhum comentário: