2 de abril de 2009

Pergunta da Semana - 111

Ontem estava sozinha em casa e resolvi comprar um vinho. Bebi uma tacinha para acompanhar uma pizza da Sadia, mas achei meio sem graça. Inspirados nessa experiência, nesta semana, o Le Vin au Blog, que toda quarta-feira publica uma nova pergunta aqui, quer saber:

- Você costuma beber vinho sozinho? Acaba bebendo menos ou não faz muito diferença?

8 comentários:

Luiz Horta disse...

Grandes vinhos são bons compartilhados, porque o papo sobre eles é parte interessante da experiencia. Vinhos comuns de todo dia eu bebo sózinho, acompanhado, em pé, deitado, de lado, com frio, com calor...

Gourmandise disse...

Quando estou sozinha em casa (no jantar ao após), bebo no máximo duas taças. E sempre vinhos simples, básicos. Um grande vinho merece ser dividido.
Às vezes peço uma taça em restaurantes no almoço.
bjos,
Nina.

Flavia Pantoja disse...

Eu bebo sozinha, mas bebo menos. Normalmente 1/2 taça, no maximo 1 taça; mas tambem acho que nao em tanta graça...:)

Anônimo disse...

Bebo menos e vinhos mais simples. Grandes vinhos devem ser compartilhados.
Carlos Reis

Rogério disse...

Olha, eu bebo sozinho sim, se for preciso. Mas prefiro sempre estar acompanhado. Quanto às pizzas congeladas, um conselho: a da Perdigão é bem melhor!

Rodrigo disse...

Independente do tipo de vinho que eu bebo, se mais simples ou um grande vinho, sempre procuro beber acompanhado. Normalmente da minha esposa, minha super companheira de taça, mas sempre que possível dos amigos. Procuro sempre não beber sozinho, e tenho obtido exito. Sempre bebemos a mesma coisa, meia garrafa e a outra metade para o outro dia

Rthecook disse...

Vinhos harmonizam melhor com uma boa companhia! Bebo bem menos quando não estou acompanhado. Que tal mudar esse vinho para uma sangria?

Adrina disse...

Fazendo côro: um bom vinho merece uam boa companhia, nem que a companhia seja eu mesma!