16 de abril de 2009

Domus Aurea no Empório Santa Maria, SP


Nome: Domus Aurea
Safra: 2006
País: Chile
Região: Maipu Alto
Produtor: Viña Quebrada de Macul
Site: www.domusaurea.cl
Importador: -

Uvas/Corte: 94% Cabernet Sauvignon & 6% Cabernet Franc
Teor alcoólico: 14 %
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: taças de 30ml com preços variando entre R$ 4 e R$ 15
Onde foi comprado: Empório Santa Maria
Quando foi comprado: 18 de março de 2009
Degustado em: 18 de março de 2009
Onde bebeu: Empório Santa Maria
Harmonizado com: Massa com cogumelos selvagens (Claudio), risoto com champagne e camarão (Gilberto) e massa com molho vermelho e osso buco (Marcel)
Com quem: Claudio, Gilberto e Marcel

Comentário do Produtor
Domus Aurea es la crema de nuestros vinos, el resultado de la una larga expertisa, y de las mejores condiciones naturales.Su textura, su sabor, taninos golosos y amables, no se pueden olvidar nunca, tanto que los felizes bebedores de esta obra de arte dicen conocer los segredos del valle del Maipo. Notas de eucalyptos, balance y frescor de sus notas a berries y chocolate son las promesas que ofrece Domus Aurea. Sin embargo, el hecho de que el proceso respete la tradición del "terroir", hace de cada cosecha un vino único. Domus Aurea no está filtrado, y como resultado puede desarollar un sedimento natural durante el envejecimiento en botella

Comentário do Claudio
Rótulo:
Marcante. É o tipo de imagem que você sempre se lembrará.
Exame visual: -
Exame olfativo: Intenso, complexo e instigante. Assim que utilizei a máquina e o vinho caiu na taça, o buquet já dominou o ambiente.
Exame gustativo: Já queria conhecer o Empório Santa Maria em SP há algum tempo. Uma outra vez que estive em São Paulo, cheguei a ir até lá, mas já estava tarde e iria fechar. Desta vez conseguimos ir. O local é bastante interessante e as "máquinas" de vinho são ótimas. Os vinhos disponíveis para serem bebidos em pequenas doses são de ótima qualidade. Achei muito interessante a experiência, degustei 4 vinhos diferentes entre eles o Domus Aurea. Por ser apenas um "dose" na taça, acredito que você degusta com muito mais atenção o vinho, tentando tirar o máximo dele. O mais difícil é escolher qual vinho você irá provar. Meu erro foi ter escolhido o Domus como o primeiro vinho da noite e acabou ofuscando um pouco os outros. É um grande vinho. Paladar rico, complexo, repleto de nunces, taninos firmes, final longo...ou seja, tudo o que você quer encontrar em um grande vinho. Um excelente Cabernet que merece ser degustado. Recomendo, e se você não quiser desembolsar o dinheiro para comprar uma garrafa, o Empório Santa Maria é uma boa pedida.
Nota: 94.0

Um comentário:

Gourmandise disse...

Uma diversão só esta enomatic.
bjo