30 de abril de 2009

Argento - Bonarda 2007



Nome: Argento
Safra: 2007
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Argento
Site: http://www.argentowine.com/
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: Bonarda 100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Sintética, cinza.
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 16,98 (achei que estaria menos de R$ 15, mas creio que este Bonarda não estava na promoção. Só percebi que tinha sido mais caro ao chegar em casa, talvez tivesse trocado por outro dentro da promoção do dia)
Onde foi comprado: Zona Sul, em Botafogo
Quando foi comprado: 7 de abril de 2009
Degustado em: 7 de abril de 2009
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pizza de quatro queijos da Sadia
Com quem: Rafaela

Comentário do Produtor
An intense nose of fresh raspberries with light floral notes. Ripe red berry fruit flavours are combined with a touch of violet and lead into a soft, round finish.

Comentário Rafaela
Exame visual: Bem bordô.
Exame olfativo: Não consegui identificar um cheiro, mas senti que fazia o nariz arder.
Exame gustativo: Claudio viajou para São Paulo nesse dia. Aproveitei para ir ao cinema com a Marcela - vimos Quem quer ser um milionário. Na volta para casa, estava uma chuvinha e eu resolvi passar no supermercado. De frente para a prateleira de vinhos, pensei: por que não compro um vinho baratinho para eu beber com uma pizza? Liguei para o Claudio, que sempre ajuda os amigos a escolher seus vinhos por telefone diante das prateleiras dos supermercados, mas infelizmente ele não podia falar naquele momento. Assim, resolvi ir no que já era conhecido, o bom e velho Argento, com bom custo benefício. E ainda estava em promoção - mas só descobri em casa que o bonarda escolhido não estava... Pizza pronta, abri o vinho (depois que ganhamos do Marcel o abridor com dois tempos, eu passei a ser a abridora oficial aqui de casa), coloquei meia taça e me preparei para o jantar. Só que beber sozinha em casa não é muito divertido. Achei bem chato, para ser sincera. O vinho até nem pareceu tão bom. Não sei se foi a situação ou se ele estava diferente da outra vez em que havia bebido. Só sei que comi a pizza, tomei o que havia colocado e guardei o vinho na geladeira com 90% do conteúdo. Quando fui para Mendoza, eu até sai sozinha e tomei umas tacinhas, mas lá foi diferente...
Nota: 87.0

Nenhum comentário: