20 de março de 2009

Preludio 2004


Nome: Preludio
Safra: 2004
País: Uruguai
Região: Juanico
Produtor: Establecimiento Juanico - Familia Deicas
Site: http://www.juanico.com/
Importador: -

Uvas/Corte: Tannat 40%, Cabernet Sauvignon 24%, Cabernet Franc 20%, Merlot 12%, Petit Verdot 2%, Marsellan 2%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: De cortiça, bom tamanho, logo impresso
Numeração da garrafa: -/44.229
Preço: Gentilmente oferecido pelo Fernando
Onde foi comprado: Uruguai
Quando foi comprado: -
Degustado em: 24 de fevereiro de 2009
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Porco com molho de mostarda, legumes e arroz branco
Com quem: Claudio, Rafaela, Fernando, Junia, Marcelo e Mauro

Comentário do Produtor
Color: Púrpura vivaz con tonos violáceos. Alta concentración que se manifiesta por la lágrima que es muy elegante y persistente. Nariz: Gran variedad de aromas complejos con notas de higos secos, frutos rojos maduros y vainilla. Boca: Acidez y taninos redondos, frutos del bosque maduros y toque de tinta.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este vinho foi o melhor da noite. Bom, senti gosto de milho verde, mas, por favor, não vejam isso como um demérito - eu adoro milho verde. Os entendidos talvez traduzam isso para: gosto vegetal. :) Ele também é bem agradável ao paladar, equilibrado. Mesmo podendo aguentar mais alguns anos, oi abrimos num bom momento.
Nota: 91.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo interessante com uma partitura ao fundo.
Exame visual: Rubi vivo, translúcido.
Exame olfativo: Uma mistura de madeira com algo floral.
Exame gustativo: Ano passado, nós degustamos uma garrafa da safra 2002 do Prelúdio, o qual nos agradou muito por seu estilo elegante, remetendo a vinhos do velho mundo. Este foi o segundo vinho da noite, foi trazido diretamente do Uruguai pelo Fernando. A diferença de preço dos vinhos uruguaios comprados lá, comparado com o preço praticado nas lojas aqui no Brasil, é enorme. Voltando ao Preúdio, foi o melhor vinho da noite. Este 2004 confirmou todas as boas características deste vinho, sutil, elegante, com boa acidez, taninos suaves e com um paladar muito interessante. Achei que o 2004 estava com a madeira ainda muito presente. Sem dúvidas é um vinho que irá ganhar muito com mais uns pelo menos 5 anos de garrafa. É claro o seu potencial para envelhecer e evoluir. Esta evolução irá passar pelo equilíbrio na madeira. É um vinho para se guardar em casa e aproveitar todo o seu potencial em alguns anos. Gosto bastante dos vinhos u ruguaios. Vale ficar atento aos vinhos que chegam de lá.
Nota: 91.0

Um comentário:

Luiz Horta disse...

Fico encantado quando encontro gente que entende e aprecia os vinhos uruuguaios. O Uruguai é o país mais interessante do continente.Fiz uma vertical de Prelúdio recentemente, todos os anos, vinho espetacular. Abraço. L