25 de março de 2009

Montes - Pinot Noir 2007



Nome: Montes
Safra: 2007
País: Chile
Região: Casablanca
Produtor: Montes S.A.
Site: http://www.monteswines.com/
Importador: Mistral

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: De cortiça, tamanho médio com logomarca gravada.
Numeração da garrafa: -
Preço: Este vinho foi nos dado pela Mistral em troca de um Alamos que estava com problemas
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: 2008
Degustado em: 28 de fevereiro de 2009
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Massa fresca da Veronese com salmão
Com quem: Claudio, Rafaela, Flavio e Cristina

Comentário do Produtor
It is a wine with a darker color than normal, considering it is a Pinot Noir. Flavors are intense, elegant with a clear predominance of strawberries, and flowery violet hints that all together makes this Pinot an elegant and very appealing wine. In the palate it is well balanced, soft tannins, good level of acidity, making it fresh but not light.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Estávamos planejando nos encontrar com a Cris e o Flávio havia tempo. Eles moram aqui perto de casa, mas parece que quanto mais "fácil" é a localização, mais difícil fica combinar uma saída. Esta demorou, mas saiu! E nós adoramos a companhia. Cris e Flávio são muito divertidos. O engraçado da noite foi que resolvemos fazer um pudim, nos achando os reis do pudim de leite condesado. Bah! Foi um desastre. Ficou deformado - Nina depois nos explicou o que pode ter ocorrido de errado. Como já estava em cima da hora e não tínhamos outra opção, nossos convidados acabaram comendo aquela deformação. :) E até disseram que gostaram... Em relação a este vinho, foi uma boa escolha do Claudio. Leve, com gosto de frutas vermelhas, ele se saiu bem em nosso jantar.
Nota: 87.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
As tonalidades usadas deixaram o rótulo um pouco pesado e escuro. Podia se mais leve.
Exame visual: Rubi alaranjado.
Exame olfativo: Nariz rico e frutado. Leve álcool aparente. Final bastante doce, lembrando alguma bala.
Exame gustativo: Este foi o segundo vinho da noite. Este Pinot Noir é produzido pela Viña Montes no Chile. Esta vinícola é reconhecida pela qualidade de toda sua linha de vinhos. São vinhos modernos e sempre muito equilibrados. Este Pinot segue este estilo. Na boca ele é macio, arredondado pela madeira, e algo de defumado/carne no sabor, que podemos sentir em outros Pinots chilenos. Apenas acho que os 14,5% de álcool pesou um pouco no conjunto. Para o meu paladar, prefiro Pinot mais leves. De qualquer forma é um vinho interessante, funcionou bem com a massa que comemos. Foi uma noite bastante agradável.
Nota: 87.0

Nenhum comentário: