23 de março de 2009

Marco Luigi - Moscatel


Nome: Marco Luigi
Safra: -
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul
Produtor: Marco Luigi
Site: http://www.marcoluigi.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: Moscatel 100%
Teor alcoólico: 8%
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Diretamente com a Marco Luigi por e-mail
Quando foi comprado: dezembro de 2008
Degustado em: 24 de fevereiro de 2009
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Porco com molho de mostarda, legumes e arroz branco
Com quem: Claudio, Rafaela, Fernando, Junia, Marcelo e Mauro

Comentário do Produtor
Elaborado com uva moscato pelo processo “Asti”, típico do Norte da Itália. Ligeiramente doce, aromático, leve e fino. Apresenta aromas intensos lembrando jasmim, melão, guaraná e mel.As borbulhas são ativas, muito finas e numerosas finalizando com ótima coroa.Bebida leve, refrescante ideal para acompanhar doces e frutas. Produção: são elaboradas em média 10.000 garrafas/ano. Temperatura ideal para consumo: 4° a 6° C.


Comentário da Rafaela
Exame visual: Superclarinho.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O espumante estava muito bom, mas o destaque deste momento do jantar foi o nosso primeiro pudim de leite condensado. Apesar do excesso de caramelo, ele ficou muito bom. Quanto ao espumante, portou-se à altura da iguaria. :)
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Parece-me que a Marco Luigi está trocando os rótulos dos vinhos. Costumavam usar uma linguagem que procurava parecer artesanal. Acho que era muito carregada. Um dos ícones usados era a simulação de papel rasgado. Neste caso, mesmo sendo um rótulo mais novo, continuaram usando o mesmo recurso gráfico. Eu acho que é um recurso um pouco ultrapassado. Gosto do uso da assinatura. Poderia evoluir, se trabalhassem melhor este ícone.
Exame visual: Transparente, quase incolor.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Esta foi a última garrafa da noite. Mais uma vez este Moscatel da Marco Luigi se comportou muito bem com a sobremesa. Assim como das outras vezes que degustamos, o espumante estava bem equilibrado, principalmente em seu açúcar. É uma ótima pedida.
Nota: 89.0

Nenhum comentário: