19 de março de 2009

Marco Luigi Merlot 2004



Nome: Marco Luigi
Safra: 2004
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul
Produtor: Vinícola Marco Luigi
Site: http://www.marcoluigi.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot 100%
Teor alcoólico: 12%
Rolha: De cortiça aglomerada, de bom tamanho
Numeração da garrafa: 1.448/10.000
Preço: R$ 17,00
Onde foi comprado: Direto da vinícola.
Degustado em: 24 de fevereiro de 2009
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Azeites com pães, Filet de Porco com molho de mostarda, arroz e legumes com ervas.
Com quem: Claudio, Rafaela, Marcela, Mauro, Junia e Fernando

Comentário do Produtor
Vinho encorpado, intensamente frutado, complexo, harmônico e muito equilibrado. Cor: tonalidade vermelho –púrpura. Aroma: Aroma de frutas com toque de framboesa e cerejas e café. Sabor: O paladar é rico, macio, perfeitamente equilibrado e sedoso. Apresenta boa estrutura de taninos doces que deixam a sensação de veludo.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Bordô clarinho.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Estamos quase chegando ao fim da nossa reserva de vinhos da Marco Luigi e bem satisfeitos com o que atestamos, os vinhos são bem feitos. Para dar início a este jantar especial com os nossos convidados habitués Marcela e o Mauro mais a Junia e o Fernando, escolhemos este vinho brasileiro. Ele acompanhou direitinho nossos couverts de azeites aromatizados, deixando um gosto agradável na boca. Este foi só o início de uma noite bem legal, que foi mais uma etapa da inauguração da nossa sala nova. :) Quero registrar também que foi a primeira vez que fizemos um pudim de leite condensado. Inauguramos a panela que nos foi presenteada pela mãe do Claudio. Ficou ótimo.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Busca um visual mais tradicional e valoriza a assinatura. Equilibrado.
Exame visual: Bordô.
Exame olfativo: De boa intensidade, com frutas vermelhas e toques de pimenta.
Exame gustativo: Este foi o primeiro vinho da noite. Já havíamos degustado um chardonnay da linha básica da vinícola Marco Luigi com bom resultado. Este Merlot veio comprovar que esta linha é feita com um cuidado especial. Vinho muito agradável, com boa tipicidade. É um vinho de corpo leve, muito bem equilibrado e fácil de se beber. Um ótimo companheiro para uma comida. Na boca toques de ameixa com sabor de algo defumado. Ótima relação custo-benefício. Uma boa surpresa que recomendo. Vale provar.
Nota: 87.0

Nenhum comentário: