29 de março de 2009

Don Giovanni Brut


Nome: Don Giovanni Brut
Safra: -
País: Brasil
Região: Bento Gonçalves
Produtor: Don Giovanni
Site: http://www.dongiovanni.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay 75,0%; Pinot Noir 25,0%
Teor alcoólico: 12,6%
Rolha: %
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 40,00
Onde foi comprado: Champanharia Ovelha Negra
Quando foi comprado: 5 de março de 2009
Degustado em: 5 de março de 2009
Onde bebeu: Champanharia Ovelha Negra
Harmonizado com: -Ts
Com quem: Claudio, Rafaela, Eva e Biggi

Comentário do Produtor
Boa perlage com borbulhas finas e persistentes, com formação de coroa, cor amarelo-palha com reflexos esverdeados, apresenta completa gama de aromas frutados e de envelhecimento. Aromas de maçã, abacaxi, mamão, tostado e manteiga. Na boca demonstra bom equilíbrio de acidez, bom corpo e retrogosto agradável.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Quando estávamos quase no fim do vinho uruguaio, minha amiga Biggi me ligou dizendo que tinha acabado de chegar ao Rio. Como ela se hospedou em um albergue aqui perto de casa, marcamos de nos encontrar em poucos minutos na Ovelha Negra, champanheria bacana aqui perto de casa. Apesar da barulheira e dos marmanjos bêbados, foi um encontro bem legal. Foi tão bom rever minha amiga depois de mais de seis anos. Também foi bem bacana conhecer a Eva, alemã que fala português com sotaque muito baiano. Rapaz....
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Não fizemos nenhuma anotação sobre este espumante. Fomos até a champanheria encontrar a amiga alemã da Rafaela. Já estava com vontade de provar um espumante Don Giovanni e acabei escolhendo esta garrafa para degustarmos. Espumante bastante agradável que vale provar novamente com calma.
Nota: 87.0

Um comentário:

leandrofr disse...

Olá Claudio e Rafaela, parabéns pelo blog! Tenho acompanhado seus comentários já faz algum tempo.
Realmente os espumantes da Don Giovanni, na minha opnião, são fantásticos. Sugiro que quando forem a Bento Gonçalves se hospedem na pousada que a Don Giovanni mantém junto a sua vinícola, Tive a oportunidade de ficar hospedado lá em 2007 e vale muito para conhecer os ótimos vinhos espumantes produzidos por eles. Uma dica, o Don Giovanni Merlot 2004 também é uma ótima relação custoxbeneficio.