3 de fevereiro de 2009

Monte Cinco - Petit Verdot 2007


Nome: Monte Cinco
Safra: 2007
País: Argentina
Região: Luján de Cuyo, Mendoza
Produtor: Arturo Bertona
Site: http://www.montecinco.com.ar/
Importador: -

Uvas/Corte: Petit Verdot
Teor alcoólico: 13,6%
Rolha: De cortiça, tamanho médio
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecido pela Raquel e pelo Ricardo, que o trouxeram de Buenos Aires semanas atrás
Onde foi comprado: Buenos Aires
Quando foi comprado: Janeiro 2009
Degustado em: 17 de janeiro de 2009
Onde bebeu: Casa da Marie e do Mário
Harmonizado com: Pães e uma salada deliciosa feita pela Marie
Com quem: Claudio, Rafaela, Ricardo, Raquel, Mário e Marie

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Depois de um sábado que incluiu passeio com a minha amiga Márcia pela Lagoa de manhã e uma tarde inteira sentada em frente ao computador, decidimos aceitar o gentil convite da Marie e do Mário e a carona da Raquel e do Ricardo e partimos para a Tijuca. Àquela altura do dia, eu estava com uma dor de cabeça horrível, que, mais tarde, se revelou algo bem pior, mas meio escatológico demais para este blog. :) Provei este vinho e o achei bem normal, sem nada que o destacasse, mas também nada que o denegrisse. Ricardo ficou meio decepcionada, esperava bem mais. Eu, no final das contas, achei gostoso de beber.
Nota: 87.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo muito interessante por usar uma cor que pouco vemos nos rótulos de vinhos.
Exame visual: violeta vivo
Exame olfativo: ainda fechado, com leve toque de álcool e madeira
Exame gustativo: Gosto bastante da uva Petit Verdot. Acho que ela tem um sabor particular e intenso que me agrada. Já degustei alguns bons vinhos desta uva. O Monte Cinco é um vinho que podemos perceber as características desta uva: um vinho intenso, forte. Não é um vinho complexo, podemos até classifica-lo com um vinho direto, mas que me agradou. Acho que ele cresceria com uma comida mais forte, uma carne talvez. Em boca alguma coisa como uma mistura de ameixa com pimentão. Retrogosto lembrando café. Não é um grande vinho, mas me agradou.
Nota: 87.0

Nenhum comentário: