27 de fevereiro de 2009

Marco Luigi Reserva da Família - Merlot 2003


Nome: Marco Luigi Reserva da Família
Safra: 2003
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Vinícola Marco Luigi
Site: www.marcoluigi.com.br
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot 100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: De cortiça aglomerada, com logomarca impressa. Tamanho médio.
Numeração da garrafa: 2.675 / 5.000 garrafas
Preço: R$ 45,00 em média.
Onde foi comprado: Diretamente com a vinícola
Quando foi comprado: outubro de 2008
Degustado em: 4 de fevereiro de 2009
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Massa caseira feita pelo Claudio, com molho de tomates
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Vinho encorpado, harmonioso, de guarda, denso e sedoso.Cor: Belíssima coloração rubi.Aroma: Grande intensidade de aromas frutados lembrando frutas de bosque, amora, chocolate e baunilha.Sabor: Apresenta persistência prolongada com ótimo volume de boca. Equilibrada acidez e maciez dos taninos nobres e doces.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais um vinho agradável da Marco Luigi. Desta vez, acompanhando um jantar que o Claudio preparou para comemorarmos o fato de o meu anteprojeto de mestrado ter passado na seleção, a primeira etapa de todo o processo. O prato desse jantar não poderia ser melhor: massa feita em casa com molho de tomates. Claudio leu a receita no site de um amigo dele, o Joffre, e resolveu fazer. Ficou realmente muito boa. Vinho de corpo médio, bem cheiroso.
Nota: 87.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
A tentativa foi de passar o conceito de "vinho artesanal". Contudo acredito que pesaram um pouco na mão com elementos demais que até desvalorizam o vinho. Acho que vale pensar num redesenho.
Exame visual: -
Exame olfativo: Uma mistura interessante de chá, cravo e especiarias. Final com um pouco de terra.
Exame gustativo: Um Merlot de sabor intenso tendendo a ir para algo frutado. No início o vinho pareceu ter um carater mais rústico, mas ele evoluiu para uma fruta madura. Não tem as características marcantes de um Merlot, um vinho diferente, de sabor peculiar. Corpo médio, álcool integrado e madeira não aparente. É um bom vinho, agradável, mas não chegou a empolgar. Vinho que vai bem com a comida e tinha potencial para ficar mais um pouco na garrafa. Talvez evolua um pouco mais.
Nota: 86.0 - 87.0

Nenhum comentário: