25 de fevereiro de 2009

Mairena - Bonarda 2005 / Mora Negra - Bonarda/Malbec 2005


Nome: Mairena / Mora Negra
Safra: 2005 / 2005
País: Argentina / Argentina
Região: Mendoza / San Juan, Mendoza
Produtor: - / Finca Las Moras
Site: - / www.fincalasmoras.com
Importador: -

Uvas/Corte: Bonarda 100% / Malbec e Bonarda, respectivamente
Teor alcoólico: 13,7% e 14,5%, respectivamente
Rolha: Ambas de cortiça, com logomarca impressa. Mairena de tamanho médio e Mora Negra de médio para grande.
Numeração da garrafa: - / - ; - / 10.018
Preço: 39 pesos / gentilmente oferecido pela Raquel e pelo Ricardo
Onde foi comprado: Vines, em Mendoza / em Buenos Aires
Quando foi comprado: 19 de dezembro de 2008 / janeiro de 2009
Degustado em: 31 de janeiro de 2009
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Azeites especiais preparados pelo Claudio e carne de porco com molho de cogumelos e polenta
Com quem: Claudio, Rafaela, Raquel e Ricardo

Comentário do Produtor
Mairena:
Vista - Púrpura muy intenso. Nariz - Perfume especiado por su contacto com madera. Boca - De buena estructura y aterciopelado. Ideal para acompañar carnes de caza, pastas, quesos y salsas muy condimentadas.
MORA NEGRA muestra elegancia y una pureza de frutas excepcionales, debidas a su especial proceso de elaboración. El color es rojo púrpura denso y el aroma muestra un frutado intenso, con notas amables de vainilla y ahumado. De boca ampulosa, rica, redonda, con aromas y sabores amalgamados con taninos suaves, toques de chocolate y frutas maduras.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este jantar fez parte dos encontros de inauguração da sala, iniciados na outra semana com a Claudine e o Marcus. Em homenagem ao amor da Raquel pela Itália, colocamos no cardápio uma polenta, que acompanhou uma carne de porco bem macia. Claudio também preparou um molhinho com cogumelos frescos, que deu um toque diferente à carne. Raquel anda apaixonada pela uva Bornarda, por isso escolhemos na nossa adega esse Mairena, que eu havia trazido de Mendoza. Eles estavam loucos para provar o Mora Negra. Os vinhos se mostraram muito bons e fizeram uma boa parceria com a comida.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O Mairena foi o primeiro vinho da noite. Um bonarda muito bem feito e bastante equilibrado. Vinho bastante agradável e sem excessos. Um bom exemplar desta uva. O segundo vinho da noite foi o Mora Negra. Já havíamos degustado este vinho e quando a Raquel pediu alguma indicação de vinho que tivesse Bonarda eu sugeri este. É um vinho com estilo bem moderno: bastante intensidade, fruta marcada e presente, madeira para arredondar o conjunto, passa 15 meses em barrica. Vinho bastante intenso e para quem procura um vinho neste estilo o Mora Negra é uma boa dica. Foi um ótimo jantar.
Nota: 89.0; 88,0 +

Nenhum comentário: