27 de fevereiro de 2009

Luna - Cabernet Sauvignon 2004


Nome: Luna
Safra: 2004
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Finca La Anita SA
Site: www.fincalaanita.com
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 14,40%
Rolha: De cortiça, tamanho médio e com logomarca gravada.
Numeração da garrafa: - / 9173
Preço: 42 pesos
Onde foi comprado: Ligier, em Buenos Aires
Quando foi comprado: 7 de dezembro de 2007
Degustado em: 7 de fevereiro de 2009
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Pizza de quatro queijos da Sadia
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
A la vista presenta gran intensidad de color con tonalidades rojas y pardas. Aroma profundo con dejos de ciruela pasa y menta. Buen volumen en boca, con taninos adecuados en densidad y madurez. Muy persistente, con agradable retrogusto dulce que recuerda a frutos secos maduros.
Comentário da Rafaela
Exame visual: Cor de Escort XR3 - acho que pouca gente ainda se lembra dessa cor...
Exame olfativo: Cheiro da seção de frios do Zona Sul, supermercado que tem aqui perto de casa. Um quê de gelatina quando se mistura o pó à água quente. Cheiro de vinícola, como o da Almaviva, por exemplo. Como se pode ver, o cheiro mudou muito ao longo da degustação.
Exame gustativo: Escolhemos este Luna para estrear o nosso lindo bloquinho. :) Trata-se de um vinho adstringente, com fim de fruta. Melhora muito depois de ficar algum tempo aberto. Segundo o Claudio, não é um vinho para iniciantes. Muito bom.
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Este já é o novo rótulo da linha Luna. Simples e sem muitos atrativos.
Exame visual: Rubi
Exame olfativo: Nariz que variou bastante. Passou por pimenta, leve fruta, especiaria e final com toques vegetais. Não é um nariz clássico de Cabernet Sauvignon, mas bem interessante.
Exame gustativo: Este vinho é produzido por uma Bodega argentina que aprecio bastante: Finca La Anita. O Luna é a segunda linha de vinhos desta vinícola que produz quantidades pequenas de vinhos e com um grande cuidado. Já degustamos outros vinhos desta vinícola e todos com bom resultado. Todos os vinhos degustados eram vinhos com características e personalidade próprios. Este Luna não fugiu à regra. Vinho peculiar e que de início pode não agradar quem não degusta vinhos regularmente. Sabor inicial que misturava frutas com algo vegetal. Depois e um tempo no decanter, evoluiu bastante. Corpo médio e sabor intenso. Longo e marcante final. Um Cabernet que mistura sabores de fruta madura com pimenta e notas vegetais. Muito interessante. Recomendo. Para quem mora no Rio, o supermercado Prezunic está com uma promoção e toda a linha Luna está por R$ 48,00. Se comparado com o valor na Argentina ainda é caro, mas na importadora este vinho custa cerca de R$ 61,00. O armazenamento do supermercado não é bom, mas acho que vale arriscar, tanto o Cabernet Sauvignon quanto o Syrah.
Nota: 90.0

Nenhum comentário: