17 de fevereiro de 2009

Finca La Linda - Malbec 2006 / Rupestro - Merlot/Sangiovese 2006


Nome: Finca La Linda e Rupestro
Safra: 2006
País: Argentina e Itália, respectivamente
Região: Mendoza e Umbria, respectivamente
Produtor: Luigi Bosca e Cantina Cardeto, respectivamente
Site: www.luigibosca.com.ar e www.cardeto.com, respectivamente
Importador: Decanter

Uvas/Corte:Malbec 100% e Merlot 80%/Sangiovese 20%, respectivamente
Teor alcoólico: 14% e 13,5, respectivamente
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 10,50 e R$ 11, a taça respectivamente
Onde foi comprado: Pizzaria Fiametta, no Rio
Quando foi comprado: 22 de janeiro de 2009
Degustado em: 22 de janeiro de 2009
Onde bebeu: Pizzaria Fiametta, no Rio
Harmonizado com: Pizza Napoletana, a nossa preferida de lá
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Finca La Linda - Característica cor vermelho intenso. Aromas a cereja e especiaria. Envelhecido em carvalho francês por três meses. Vinho bem equilibrado com taninos balanceados.

Rupestro - Colore:rosso rubino con riflessi porporaProfumo:ricco ed aromatico con note di marasca e frutta rossa. Sapore:pieno, di corpo con straordinaria corrispondenza gusto olfattiva. Giustamente tannico. CONSIGLI DEL PRODUTTOREA: bbinamento: perfetto con primi piatti rossi o sughi di carne come pure con arrosti e grigliate miste. Note di servizio:servire a 14°-16°C in bicchieri da vino giovane.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dia de chuva no Rio, um entre tantos, tínhamos uns compromissos na rua, que se alongaram mais do que gostaríamos. Ao invés de jantar em casa, decidimos seguir adiante e comer uma pizza. Escolhemos um lugar que gostamos muito e sempre somos bem atendidos. Sem pestanejar, fomos logo pedindo a nossa pizza preferida, a Napoletana. Claudio, guloso, pediu logo uma grande, mas uma média dá tranquilamente para duas pessoas sairem alimentadas. Para acompanhar a comida e o diazinho frio, decidi aproveitar a troca de fornecedor da Fiametta, que agora está com a Decanter, e pedi o meu queridinho Finca La Linda, que estava exatamente da maneira como eu lembrava dele, agradável, frutado na medida certa e combinando direitinho com a pizza. Foi um jantar muito bom.
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: A Fiametta mudou sua carta de vinhos que agora passa a ser 100% da importadora Decanter. Gosto bastante dos vinhos desta importadora. A carta não é tão extensa, mas podemos encontrar boas opções por preços rozoáveis para restaurante. Algumas opções de vinhos em taça, entre eles o Finca la Linda e o Rupestro. Dois vinhos básicos que considero bastante interessantes. Nesta noite o La Linda da Rafaela caiu melhor que o Rupestro que pedi. De qualquer modo, valeu ter pedido uma tacinha para acompanhar o boa pizza de lá.
Nota: -

Nenhum comentário: