2 de fevereiro de 2009

Pergunta da Semana - 101

Em primeiro lugar, muito obrigado a todos que participaram da Promoção Pergunta da Semana - 101. Ficamos surpresos e bastante felizes com o resultado. Nossos bloquinhos serão recebidos em diversos estados brasileiros.

Pode parecer aquelas frases prontas, de programa de auditório, mas realmente não foi nada fácil escolher a pergunta que mais gostamos, pois várias eram muito interessantes. Infelizmente, não podemos enviar vinhos para os cinco finalistas, mas esses participantes receberão dois Bloquinhos Le Vin au Blog. E as respectivas perguntas serão publicadas nas próximas semanas.


Vamos ao que interessa. A pergunta vencedora da Promoção Pergunta da Semana – 101 é a seguinte:

- Se você recebesse R$ 300 para serem gastos exclusivamente com vinhos, o que você faria com o dinheiro? Compraria, por exemplo, um vinho de R$ 300, três vinhos de R$ 100, 10 vinhos de R$ 30? Compraria algum rótulo especial?
A pergunta vencedora foi criada e enviada pelo João Filipe Clemente, de São Paulo, autor do blog Falando de Vinhos. Em poucos dias, ele receberá uma garrafa do Orzada Malbec 2005 e o Bloquinho Le Vin au Blog.
Os demais participantes receberão pelo correio o nosso bloquinho, que acaba de sair da gráfica.

Muito obrigado e continuem repondendo à Pergunta da Semana, começando pela pergunta campeã.

15 comentários:

Vinho para Todos disse...

Confrades,

acredito que as chances de um vinho de $100 ser melhor que um de $30 são enormes. Mas um vinho de $300 NÃO NECESSARIAMENTE será melhor que um de $100.

Resposta: com $300 no bolso, compraria 3 vinhos de $100.

Saúde e parabéns pela promoção.

VPT

Alexandre (Diário de Baco) disse...

Valeu meus amigos!
Adorei participar e deixo aqui meus parabéns ao João, boa gente. Com certeza ele merece.

Sobre a pergunta, acho que neste momento compraria 3 de R$ 100,00, porque na faixa dos R$ 30,00, em época de dólar alto, não encontramos mais tantas boas opções como antes, infelizmente.

abs!!

João Filipe disse...

OBA!!! Em época de crise nada como faturar um vinho, valeu gente. O que fazer com os Trezentinhos? Bem, preciso pensar um pouco e depois retorno. Oba!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao João Felipe!
Pergunta difícil, acho que compraria um na faixa de 50-60, um na faixa ddos 90-100 e outro na faixa dos 150, respeitando o limite de 300 reais, obviamente, e depois compraria as relações custo-benefício. De preferência compraria vinhos da mesma vinícola, tipo Flor de Crasto, Crasto e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, que rodam nessas faixas (o primeiro custa uns 30 e é excelente).
Carlos Reis

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitor disse...

Inicialmente, parabéns ao João Filipe pelo merecido prêmio.

Como hj tenho mais vinhos do que minhas adegas comportam, compraria um único vinho, de R$ 300,00. Insisto: só porque não tenho mais lugar para vinhos em casa! Não fosse isso, ficaria com 3 X R$ 100,00.

Abraço.

Chiquinho Badaró disse...

Sem dúvida, nessa época de promoções,eu entraria no site da Mistral e compraria vinhos até esse limite .Com certeza seriam vinhos muitos vinhos interessantes.
abs
chiquinho badaró

João Filipe disse...

Dificil definir, mas acho que seria um mix que começaria pelo incrível Moscatel Roxo 97 do qual falei hoje e que custa algo próximo a R$150,00 mais e mais uns 3 de 50 ou por aí próximo. Neste mês de Janeiro tem montes de interessantes ofertas!

Le Vin au Blog disse...

Eu compraria um único vinho. Afinal, não é sempre que se tem um dinheiro assim para ser gasto com apenas um tipo de produto. Não sei qual vinho seria, mas seria apenas um.

Obrigada a todos pelas respostas.
Rafaela

Cristiano Orlandi disse...

Prezados,

Eu tbem compraria um vinho so! Em que pese nem sempre um vinho de trezentos ser melhor do que um de cem, quantas vezes terei a oportunidade de gastar tanto num vinho???

Acho que seria um grande Chateaneuf-du-Pape...

Parabens ao Joao Felipe!!!

Forte Abraco!

Cristiano
Vivendo Vinhos

Julia disse...

Concordo com a Rafaela..
Não sei quando teria disponibilidade dessa quantia novamente para uma única garrafa..
Portanto,compraria uma só..
Embora nesse momento,ainda não saiba qual seria..

Super parabéns ao João e parabéns ao blog,pela promoção..

Tudo de bom à todos..

Mamãe Rafa disse...

Ola!
Parabéns ao autor da pergunta campeã!
Se eu tivesse R$300 para gastar em vinhos, eu iria em um cavista e escolheria o que me desse vontade, sem muito pensar no preço.
Mas não acredito que compraria apenas uma garrafa. Como meu paladar não é la muito apurado, se fizesse isso, depois provavelmente me arrependeria de ter gasto tanto em uma só garrafa... Aqui na França pelo menos, com uns 15€ já compro vinhos muito bons pro meu gosto!
Bjo!

Gourmandise disse...

Ainda não tive coragem de tirar R$300,00 do meu bolso para comprar um único rótulo. Mas se recebesse essa quantia seria a oportunidade perfeita!
Não recordo agora de nenhum vinho realmente bacana por R$30,00 - portanto 10 garrafas por este preço nem pensar. Mas quem sabe duas de R$150,00 - só que foge do contexto.
bjo,
Nina.

mauro mello disse...

Acho que compraria três de 100,00 depois de lutar muito com a vontade de comprar dez de 30,00.
Abs, boa pergunta.

Rafael Loyola disse...

João, parabéns! Boa pergunta, basta ver todos os comentários.
Eu compraria 3 de 100 e tentaria pechinchar para que um deles fosse um Barolo! Será?

Abração,
Rafael.
(De Vinho em Vinho)