21 de janeiro de 2009

Pergunta da Semana - 100

Há quase dois anos, resolvemos criar uma seção aqui no blog para saber um pouco mais sobre as pessoas que eventualmente visitavam a página e liam os comentários que fazemos sobre os vinhos que degustamos.

Parece que passou tão rápido e quase não dá para acreditar que hoje estamos chegando à pergunta 100! Antes dela, queremos agradecer a todos os que já responderam à alguma das perguntas e aproveitamos para convidá-los para participar da promoção Pergunta da Semana - 101.

Aproveite também para responder à pergunta desta semana:

- Quando você fica sabendo de um vinho novo ou se lembra de algum guardado na adega, você fica com uma grande expectativa em relação a ele? Já teve essa sensação? Em relação à qual vinho?

9 comentários:

Alexandre (Diário de Baco) disse...

Olá meus amigos...

primeiramente, meus parabéns! inventar 100 perguntas, sem perder o ritimo tem que ter muita dedicação. Agora "bora" pros 200! :o)

Sobre a pergunta, tenho sim expectativas sobre os vinhos novos e bons sim, e nem tem a ver com o preço não! Recentemente um amigo nosso nos ligou que havia ganho um vinho francês, trazido de lá e tal, e marcou um jantar para abrir o bendito.

Não deu outra...vinho de mesa, basicão, fraquiiiinho,fraquinho.

Pelo menos valeram as risadas.
A amizade foi muito maior que o vinho.

Saúde!

Cristiano Orlandi disse...

Prezados,

Também tenho expectativas. Fatores como origem, safra, uva (as vezes desconhecida ou um blend desconhecido) e preço (não só os maos caros, mas os baratos também, será que valu gastar R$ 15 nesse vinho...) influenciam.

Forte Abraço!

Cristiano
Vivendo Vinhos

Anônimo disse...

Tenho expectativas quanto a alguns vinhos, uns na adega e outros que ainda não consegui comoprar.
Minhas atuais 3 expectativas:
- Herdade do esporão Late Harvest, provei na vinícola e não havia para vender;
- Alicante Bouschet, também da Herdade do Esporão - comprei em Portugal, na vinícola e levei para um jantar e não foi aberto - acabo de comprar uma gfs e vou abrir logo.
- Don Rafael, que parece ser excelente custo-benefício, mas ainda não encontrei. É dio Alentejo também, da Quinta do Mouchã, salvo engano.
Esses são os mais imediatos...
Carlos

Anônimo disse...

Orzada Malbec!!!
quase esqueci, hehehe.
Carlos

Cristiane Fontinha disse...

Não sei nada sobre vinho, apesar de ter um amigo (Giancarlo) que sempre tenta me alfabetizar.
Minha resposta não corresponde exatamente a sua pergunta, mas deixo aqui o registro.
Tenho expectativa de reencontrar um determinado vinho. Isso geralmente está associado a algum valor afetivo, como uma experiência bacana que tenha vivido no momento em que bebi esse ou aquele vinho.
Por exemplo, passei meses procurando o Carmela Benegas que havia experimentado em Buenos Aires. Adorei também o Rio Sol Rosé. Também estou querendo provar um vinho que apenas biquei do copo do Gian, produzico pela adega Quinta das Neves. As uvas pareciam tão fresquinhas!

Julia disse...

Boa noite amigos..
É com imenso prazer que venho a responder a pergunta de número 100.
Parabéns pela iniciativa e pelo blog,que é tão lindo e cheio de boas dicas.

Mas vamos a pergunta..

Tenho ficado sim na expectativa de vinhos.Não só de um,mas de alguns.Como tenho me interessado muito pelo mundo dos vinhos,recentemente,fico na expectativa por vários.
Nesse momento,ando alimentado uma grande expectativa,em relação ao mais recente que adquirimos..Um vinho de origem orgânica,que me pareceu bem interessante.

Grande abraço..

Mamãe Rafa disse...

Ola!

Tem certas ocasiões que me deixam na expectativa em relação ao vinho, mas não é tanto por um vinho novo... As vezes por um que ganhamos e guardamos. Mas geralmente quando jantamos com amigos que sao grandes apreciadores de vinho, ou quando vamos na casa dos nossos amigos que familia tem vinicola, e no casamento deles entao, a expectativa foi grande!!!

Bom, mas exxa expectativa faz tempo que eu não sinto... Agora poderia criar expectativas em relaçao a sucos ou coqueteis sem alcool... Ja estou ha 1 ano sem beber! (Claro, uma tacinha em ocasiões especiais eu bebi...)

E perdemos a promoção da pergunta 101... Eu sempre olho o blog durante o dia na semana e penso "vou falar com o Luis para ver se ele tem uma boa ideia", e acabo sempre esquecendo...

Beijos!

Mamãe Rafa disse...

Realmente, parabéns pela criatividade das 100 perguntas! Fazer 1 so ja é tão dificil...

João Filipe disse...

É isso aí pessoal, haja criatividade e pedir ajuda "para os universitários" também foi uma bela sacada. Parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo. Quanto á expectativa, sempre! Dizem que o vinho é a vingança do homem aos sapatos das mulheres! Machismos á parte, sempre cabe mais um e sempre tem um novo que quero provar. Maior expectativa? Pelo próximo! eheh