19 de janeiro de 2009

Marco Luigi Moscatel


Nome: Marco Luigi
Safra: -
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul
Produtor: Marco Luigi
Site: http://www.marcoluigi.com.br/
Importador: -

Uvas/Corte: Moscatel 100%
Teor alcoólico: 8%
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecido pela tia Cremilda em seu aniversário de 90 anos
Onde foi comprado: Diretamente com a Marco Luigi por e-mail
Quando foi comprado: dezembro de 2008
Degustado em: 18 de dezembro de 2008
Onde bebeu: Iate Clube do Rio de Janeiro, no Rio
Harmonizado com: Canapés
Com quem: Claudio, Marcela, Regina Helena, tia Cremilda e demais convidados

Comentário do Produtor
Elaborado com uva moscato pelo processo “Asti”, típico do Norte da Itália. Ligeiramente doce, aromático, leve e fino. Apresenta aromas intensos lembrando jasmim, melão, guaraná e mel.As borbulhas são ativas, muito finas e numerosas finalizando com ótima coroa.Bebida leve, refrescante ideal para acompanhar doces e frutas. Produção: são elaboradas em média 10.000 garrafas/ano. Temperatura ideal para consumo: 4° a 6° C.

Comentário do Claudio
Rótulo:
Parece-me que a Marco Luigi está trocando os rótulos dos vinhos. Costumavam usar uma linguagem que procurava parecer artesanal. Acho que era muito carregada. Um dos ícones usados era a simulação de papel rasgado. Neste caso, mesmo sendo um rótulo mais novo, continuaram usando o mesmo recurso gráfico. Eu acho que é um recurso um pouco ultrapassado. Gosto do uso da assinatura. Poderia evoluir, se trabalhassem melhor este ícone.
Exame visual: Transparente, quase incolor.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Indiquei este espumante para ser servido na festa de 90 anos da Tia Cremilda. Tinhamos degustado este Moscatel no mês anterior e fiquei com uma boa impressão. Quando ela me pediu para providenciar os espumantes, achei que o Marco Luigi seria uma boa opção e realmente foi. Confirmou todas as qualidades que já tinha notado, leve, refrescante, equilibrado e principalmente o seu açúcar residual na medida certa. É realmente um Moscatel muito bem feito e agradável. Funcionou muito bem com os docinhos e salgados servidos no Iate Clube. Foi uma noite muito agradável e todos estavam contentes pela comemoração. Depois de degustar algumas taças do espumante, segui para o Canecão, que fica ali perto, para assistir o excelente show da cantora mexicana Julieta Venegas. Foi uma ótima noite.
Nota: 89.0

Nenhum comentário: