
Nome: Salton Prosecco
Safra: 2007
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Santon
Site: http://www.salton.com.br/
Teor alcoólico: 11,5%
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente cedido por Ricardo e Luciana
Quando foi comprado: Dezembro de 2007
Degustado em: 31 de dezembro de 2007
Onde bebeu: Casa da Regina Helena, em Copacabana, Rio de Janeiro
Harmonizado com: Lentilha com carnes, arroz, salada (feita pelo Mauro), lombo de porco, farofa. De sobremesa: torta de chocolate, brigadeiros e doce de leite trazido de Viçosa/MG pelo Ricardo e pela Luciana
Com quem: Claudio, Rafaela, Marcela, Mauro, Regina Helena, Ricardo, Luciana, Ricardinho e Renata
Comentário do Produtor
Brilhante, com tonalidade palha e reflexos esverdeados. Abundante desprendimento de pequenas borbulhas de gás, em forma de rosário. Boa formação de espuma, boa persistência. Aroma de flores (como a flor de acácia) e frutas cítricas, maçã verde, pão torrado, fermento seco. Sabor fresco, agradável e cremoso.
Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Depois do lauto jantar, seguimos todos para a praia, que fica pertinho da casa da mãe do Claudio. Criada que fui numa cidade de 5 mil habitantes (contando os da zona rural), ver aquela multidão, 2 milhões para chegar mais perto, me causa um misto de surpresa, susto, felicidade e emoção. Este foi meu terceiro revèillon em Copacabana, mas é sempre legal. Com nossas tacinhas em punho, seguimos para a praia, escolhemos o nosso cantinho e ficamos ali à espera. Faltavam 18 minutos. Aproveitamos o tempo livre para observar as pessoas e fazer algumas fotos de nossos trajes brancos. De repente, ainda faltando alguns minutos, olhamos para o Mauro e vemos que nosso espumante já está comemorando. Assim, adiantados, enchemos nossas taças e fizemos o primeiro brinde para o ano que chegaria dali a pouco. Ainda à espera tivemos outra surpresa. O italiano que controlava os fogos não recebeu nenhum contador da organização, guiou-se pelo seu "cebolão" e deu no que deu. O ano começou um minuto antes em Copacabana. Foi por água abaixo o plano do cara que organizou tudo. Ele queria fazer uma contagem uníssona, com todo mundo contando juntos ao longo da praia. Bom, desta forma, meio sem saber direito o que ouve, entramos em 2008. Foi legal. Os fogos, como sempre, foram muito bonitos. Deu tudo meio errado, mas no final deu tudo certo. :) Como quase tudo aqui no Brasil. Depois dos abraços, fogos e funk (sim, sim, o ano-novo começou com batidão do DJ Marlboro aqui na cidade maravilhosa), seguimos para Ipanema, olhamos tudo que tínhamos para ver e voltamos calmamente para casa, enquanto o caos se instalava nas ruas. Isso para quem queria voltar para casa. Nós, já havíamos reservado nosso pouso na casa da sogrinha. Tudo de bom, do jeito que o ano deveria mesmo começar. Feliz 2008!
Nota: -
Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este foi o espumante que o Mauro abriu alguns minutos antes da virada do ano na praia. Não degustamos este espumante apenas brindamos nas nossas taças de plástico.
Nota: -