16 de dezembro de 2008

Pergunta da Semana - 95

O Le Vin au Blog publica uma pergunta nova toda quarta-feira. Estivemos visitando Santiago e conhecemos algumas vinícolas, sobre as quais falaremos em breve aqui no blog. Por enquanto, aproveitando o assunto da nossa viagem, o Le Vin au Blog gostaria de saber:

- Qual é a sua vinícola chilena preferida? Quais são os vinhos chilenos que mais chamaram a sua atenção ou que despertam o desejo de experimentar? Voce já visitou o Chile? Foi a alguma vinícola?

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá?
1- Tenho várias preferidas, das quais destaco Valdevieso (o segundo vinho deles, que esqueci o nome, é um blend tipo Chateauneuf-du-pape e sou fão dessa denominação, o Syrah é incrível, o Sauvignon Blanc também, e sem falar no ícone Caballo Loco); Tabali (todos os vinhos que provei são incríveis, só não provei o top que está guardado na adega), Viña San Peddro (o Cabo de Hornos é incrível, mas tem que se bebido no tempo certo, a linha 1865 é bem legal também); Montes (linha alpha, o raro Montes Folly etc). E outras...
2- Gostaria muito de experimentar o EQ Syrah, o Seña, o Clos Apalta e o Purple Angel da Montes;
3- Ainda não fui ao Chile. É uma das próximas viagens. Aliás, ontem vi um blog com dicas bem legais. Chama-se Enoteca e fica no site do Jornal O Globo. Tem um post sobre como visitar de metrô (!) vinícolas no Chile, além de outros posts bem legais.
Abs,
Carlos Reis

espressa-mente! disse...

Carlos, atende a porta, estou tocando a campanhia!! estou com sede..me sirva um "copo" de Tabali Top!!!:o)

dizem que a da Concha y Toro é meio disney! prefira a que produz o Almaviva.

Cristiano Orlandi disse...

Queridos,

Sempre gostei dos vinhos da Casa Lapostolle, mesmo os da linha básica Santa Álvara são interessantes. Agora o Clos Apalta ganhou o melhor do mundo pela WS. Sempre recomentdo Casa Lapostolle Cab Sauvignon e o Sauvignon Blanc, na faixa dos R$ 50...

Os vinhos da Tabalí conhecí este ano e são maravilhosos, especialmente o de sobremesa. Mas o Sauvignon Blanc vale mais do que se paga por ele.

Leyda, Valdevieso, Montes Alpha sempre valem a pena também!

Forte Abraço!

Cristiano
Vivendo Vinhos

Claudio A.S disse...

Oi Amigos,
Tive a felicidade de visitar inúmeras vinícolas chilenas em MARÇO deste ano. Como sou fã inveterado de vinhos franceses, os meus vinhos chilenos prediletos pela ordem são: Almaviva, Sena e Clos Apalta.

Abs,

Claudio
Fpolis-S.C

Le Vin au Blog disse...

Carlos, espressa-mente, Cristiano e Claudio,

Obrigado pelas respostas, continuem participando e um Feliz Natal para todos.

Abs

intelligence disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.