31 de dezembro de 2008

Parcela # 7 - 2006


Nome: Parcela #7
Safra: 2006
País: Chile
Região: Panquehue, Valle de Aconcagua, Chile
Produtor: Viña von Siebenthal
Site: www.vinavonsiebenthal.com
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 45%, Merlot 20%, Petit Verdot 20% e Cabernet Franc 15%
Teor alcoólico: 13,9%
Rolha: -
Numeração da garrafa: -/67.681
Preço: 16.000 pesos
Onde foi comprado: Restaurante Rivoli, em Providencia, Santiago, Chile
Quando foi comprado: 6 de dezembro de 2008
Degustado em: 6 de dezembro de 2008
Onde bebeu: Restaurante Rivoli, em Providencia, Santiago, Chile
Harmonizado com: Fettuccine a bolognese (Claudio - 6.900 pesos) e nhoque com molho de tomates (Rafaela - 6.900 pesos)
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Intense aroma of cooked fruits that invokes nectarines, peaches and plums and that integrates harmoniously with notes of liquorice, deer skin, moist soil and black olives and a touch of herbs such as rosemary. Flavour: a soft, fresh and fruity start with balanced, sweet tannins and a very pleasing ending.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Acho que quem leu os outros posts já sabe que caminhamos muito por Santiago. Nesse dia, andamos por Vitacura, um bairro que gostamos muito. Também aproveitamos para ir até a rodoviária comprar a minha passagem para Mendoza. À noite, resolvemos comer em um italiano sobre o qual havíamos lido em uma revista. Do lado do Rivoli, tem também o Bacco, que acabamos deixando para a noite seguinte porque eu, para variar, queria comer uma massa. O Rivoli foi uma ótima escolha. Ambiente agradável, comida maravilhoso. Como estávamos de férias, resolvemos provar mais um vinho. Claudio optou por esse Parcela #7, apesar de achar que eu não iria gostar muito. Ledo engano. Eu adorei. Bom, tenho uma teoria de que quando o vinho é bom, acaba indo sem sentir. E foi esse o caso do Parcela #7. Só não consegui sentir muitos cheiros porque meu nariz estava meio estragado naquela noite, mas o sabor estava ótimo. Quando o vinho é bom, não interessa o estilo, ele se torna bem fácil de se beber. Recomendo!
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Um rótulo que segue uma linha mais austera. Se não chega a ser atraente, transmite confiança e seriedade.
Exame visual: Rubi indo para o violeta.
Exame olfativo: Uma mistura de carne, pimentão, café e fruta vermelha bem madura. Interessante.
Exame gustativo: Tinha ido para o Chile com vontade de provar algum vinho deste produtor. Na carta do agradável restaurante Rivoli estava o Parcela #7, que acabou sendo o escolhido para o jantar. É um ótimo vinho e bastante agradável. Um corte muito bem equilibrado de 4 uvas, com destaque para sabores característicos das duas Cabernets. Corpo médio, sem madeira aparente, álcool levemente aparente que melhorou depois de aberto. Bem ao estilo velho mundo com final com toques de pimentão, pimenta, indo para o salgado. Vinho de personalidade que realmente vale a pena provar.
Nota: 89.0 +

Nenhum comentário: