1 de novembro de 2008

Latitud 33 - Malbec 2007* #cbe

*Este vinho foi escolhido pelo blog Degusteno para ser o 21º vinho a ser degustado pela Confraria Brasileira de Enoblogs. A confraria funciona assim: todo mês, um blog aponta qual será o vinho a ser provado. No primeiro dia do mês seguinte são postados os comentários de todos os participantes, cada um em seu blog. Desta vez, o escolhido foi este Latitude 33. Confira abaixo o que achamos dele:



Nome: Latitud 33
Safra: 2007
País: Argentina
Região: La Consulta y Eugenio Bustos
Produtor: Bodegas Chandon
Site: http://www.chandon.com.ar/latitud33/home.htm
Importador: Moet Hennessy

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 13,5 %
Rolha: De cortiça, tamanho médio
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 15,90
Onde foi comprado: Supermercado Mundial
Quando foi comprado: 25 de outubro de 2008
Degustado em: 30 de outubro de 2008
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Nhoque ao sugo com manjericão
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Color: Rojo rubí con reflejos azulados. Aroma: intenso, fresco, destacándose aromas a frutos rojos como cerezas y ciruelas, suavemente acompañados de notas a especias, vainilla y caramelo. Sabor: redondo, vivo, frutado, intenso. De cuerpo medio. Muy graso y suave, con buena persistencia aromática.Resulta ideal para acompañar carnes rojas y blancas, pastas y pescados. Servir entre 16° y 18° C.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Quando olhei pela primeira vez o vinho já no decanter, o achei supertinto, mas depois a cor foi se modificando para um grená, mais parecido com a cor do time do Caxias.
Exame olfativo: Cheiro de sagu e depois um pouco de pimentão.
Exame gustativo: Nos primeiros goles que dei senti cócegas na minha língua. Talvez isso significa que havia um pouco de gás carbônico, mas talvez tenha sido apenas uma má impressão ou talvez tenhamos aberto o vinho muito em cima da hora. Ele tinha algo engraçado, um quê de salgado. Não é um vinho que eu escolheria para provar de novo. Não mudou minha vida. De todo modo, pode ser uma opção para beber no dia a dia, sem compromisso.
Nota: 86.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo correto. Estilo moderno dando destaque ao 33.
Exame visual: Tom rubi/grená. Intenso.
Exame olfativo: Algo de geléia/xarope de frutas, como ameixa. Leve álcool e um toque de pimentão.
Exame gustativo: Um malbec simples e jovem. É um vinho básico, mas correto, sem arestas aparentes. É agradável, mas não chega a empolgar. De permanência leve que deixa um toque salgado em seu final. Pelo preço pago, R$ 15,90 (uma promoção do supermercado), se torna um vinho bom para o dia-a-dia. Um vinho sem surpresas.
Nota: 86.0

Nenhum comentário: