16 de novembro de 2008

Finca La Linda - Malbec 2006


Nome: Finca La Linda
Safra: 2006
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Luigi Bosca
Site: http://www.luigibosca.com.ar/
Importador: Decanter

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: se esfacelou ao ser aberta
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 25,90
Onde foi comprado: Arte dos Vinhos, na Cadeg, em São Cristóvão, no Rio
Quando foi comprado: 4 de outubro de 2008
Degustado em: 3 de novembro de 2008
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Penne à Bolonhesa
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Comuna de Luján de Cuyo, a 15 km ao sul da capital de Mendoza. Localizada na altitude de 960 metros acima do nível do mar, sobre a ladeira leste da montanha. Proprietário do vinhedo desde 1905.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Infelizmente, não pudemos degustar este vinho. Ele simplesmente estava intragável. Eu sou superfã dos Finca La Linda, mas desde o início, ao sentir o cheiro, já achamos que este vinho estava passado. Começamos a especular se tem a ver com a falta de refrigeração da loja, lá na Cadeg. Uma pena. Vou ter que comprar outro, mas desta vez vou comprar ali no seu Anibal.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Simples, equilibrado e correto.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Gosto muito da linha de vinhos "Finca La Linda". Já degustei diversas safras diferentes e sempre é um vinho correto, bem feito e com ótima relação custo-benefício. Fazia algum tempo que não degustávamos um La Linda e quando fomos à Cadeg, a Rafaela resolveu comprar uma garrafa. A Cadeg é um lugar onde você encontra alguns vinhos pelos menores preços aqui no Rio, porém a forma como são armazenados é uma das piores. A vantagem é que a rotatividade é grande e vale arriscar comprar vinhos por lá. Não sei se foi pelo armazenamento, mas este Malbec não estava bom para o consumo. Nariz e a cor já estavam diferentes e o paladar apenas confirmou nossa suspeita: o vinho estava ruim, não deu para provar.
Nota: -

Nenhum comentário: