22 de julho de 2007

Luigi Bosca Reserva - Malbec 2004


Nome: Luigi Bosca Reserva
Safra: 2004
País: Argentina
Região: Lujan de Cuyo, Mendoza
Produtor: Bodegas y Viñedos Leoncio Arizu
Site: www.luigibosca.com.ar

Uvas/Corte: Malbec 100%,
Teor alcoólico:
14%
Preço: R$ 59,00
Onde foi comprado: La Botella, no Rio de Janeiro
Quando foi comprado: 20 de julho de 2007
Degustado em: 20 de julho de 2007
Onde bebeu: La Botella, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Sanduíches, saladas, sopas e queijos
Com quem: Claudio, Rafaela, Paula, Miguel, Carol e Marcelo

Comentário Produtor
Color rubí intenso. Presenta aromas de frutos rojos maduros, café especiarias y pimienta. La intensidad de su entrada en boca se complementa com la suavidad y dulzor de los taninos. Un Malbec de gran cuerpo y estructura.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Bordô.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Vinho muito bom, que agrada desde o começo, apesar de ainda nã0 estar na temperatura ideal. Como eu gosto muito de Malbecs e da mesma forma gosto dos vinhos de Luigi Bosca, naquela noite no La Botella, lamentei apenas estar me sentindo tão mal, pois provei apenas uma taça, apenas para dizer que bebi.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Garrafa pesada que tenta ser imponente. O rótulo segue a linha da bodega para os vinhos reservas. Clássico e bonito. Alguns elementos estão em alto-relevo.
Exame visual: Tom bordô, forte.
Exame olfativo: Nariz rico e diferente do primeiro vinho. Algo de especiarias
Exame gustativo: Para os fãs da uva Malbec este é um interessante vinho. Bom corpo e estrutura. Taninos suaves. É um vinho muito bem feito pela Bodega Luigi Bosca não chega a ser um malbec surpreendente (nem tão complexo) mas é redondo e muito agradável. Experimentei o vinho com um pedaço do queijo Gran Padano que estava na mesa: tanto o queijo quanto o vinho cresceram muito, uma excelente harmonização. Os 12 meses em barrica dão corpo e madeira. Bom vinho.
Nota: 88.0+

Um comentário:

Carioca disse...

é um dos poucos produtores argentinos que nao maltra a uva malbec. gosto dos vinhos deste produtor inclusive estao a venda por um bom preço (menor que la botella) no pao de açucar.
abraços,