15 de julho de 2007

Château Réal D'or 2005 - Côtes de Provence
















Nome:
Château Réal D'or
Safra: 2005
País: França
Região: Gonfaron, Provence
Produtor: S.C.E.A. Château Réal D'or
Site: http://www.realdor.free.fr/

Uvas/Corte: -
Teor alcoólico: 12,5%
Preço: R$ 40,00
Onde foi comprado: No evento "C'est Si Bon 2007" no Forte de Copacabana
Quando foi comprado: 14 de julho de 2007
Degustado em: 14 de julho de 2007
Onde bebeu: No evento "C'est Si Bon 2007" no Forte de Copacabana
Harmonizado com: diversas comidas francesas
Com quem: Claudio, Rafaela, Miguel, Paula, Rafael, Mauro e Marcela

Comentário do Produtor
Rosé 2005. Oeil : rosé au reflet rose. Nez : gourmand, acidulé et minéral, petits fruits rouges, légèrement amylique. Bouche: ronde et allègue, souple et fraîche, structurée, bouquet du nez et framboise. Conclusion : joli vin de bouche, harmonieux. Une jolie réussite. Macération des raisins, débourbage et fermentation à basse température.

Comentário da Rafaela
Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo:
Este é primeiro vinho rosé do nosso blog. Não por não gostarmos, mas por falta de oportunidade mesmo. Surgiu então a primeira delas no último sábado, durante uma festinha francesa muito agradável que foi realizada no Forte de Copacabana, no Rio. Miguel resolveu provar o vinho que estava sendo vendido em uma das barraquinhas da festa. Acostumados que estamos com vinhos tintos, foi até engraçado, pois assim como os brancos, o rosé é superleve. Eu, sinceramente, resolvi aproveitar mais o momento do que ficar analisando, mesmo porque não tenho muitas referências, para não dizer nenhuma, nessa categoria de vinho. Vale a pena provar, acompanhou bem a conversa agradável com vista para a Praia de Copacabana.
Nota: 86.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Em geral as garrafas de vinhos roses são muito atrantes pela cor do vinho. Neste caso não foi diferente.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Não analisamos o vinho corretamente, o primeiro rosé do blog. Estavamos no evento "C'est Si Bon 2007" no forte de Copacabana. Barracas com chefs e restaurantes franceses, música francesa e para completar o Miguel escolheu este vinho para bebermos. O local é lindo, a vista de Copacabana com o Pão de Açúcar ao fundo idem e a noite estava muito agradável assim como o vinho. O pequeno Rafael sugeriu uma harmonização com os biscoitos de polvilho que ele estava comendo....e não ficou ruim não.
Nota: -

2 comentários:

Thiago A disse...

acho q as melhores avaliacoes da nossa vida sao feitas assim, sem compromisso nenhum, apenas aproveitando o q o momento tem a nos proporcionar... q vcs continuem sendo abencoados com esses momentos bons q a vida tem a nos dar! abracos!! thiago a ctba pr

mauro disse...

Gostei desse rose,bem leve sem compromisso,combinou bem com a noite.