24 de junho de 2007

Wild Roo Chardonnay 2005



















Nome:
Wild Roo
Safra: 2005
País: Austrália
Região: Murray Valley - South Eastern
Produtor: Andrew Peace Wines
Site: http://www.apwines.com/

Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 13.5%
Preço: -
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: vinho gentilmente comprado pelo Mario
Degustado em: 22 de junho de 2007
Onde bebeu: Casa do Mario
Harmonizado com: Pães, salame, azeitonas, pizza
Com quem: Claudio, Rafaela, Ricardo, Raquel e Mario

Comentário Produtor
This smooth fruity Chardonnay is made by one of Australia´s top medal winning wineries, Andrew PeaceWines. This is a part of the world where kangaroos really do leap over the vines and kookaburras chuckle in swaying gum trees. This authentic Chardonnay is made from clean ripe grapes and has delicious fresh tropical fruit overtones. It is excellent with grilled meats, fish and vegetables as well as picnics and light lunches.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Amarelo ouro
Exame olfativo: Cheiro adocicado.
Exame gustativo: Eu gostei do vinho docinho que o Mario nos ofereceu quando chegamos à casa na noite da última sexta-feira. Bom, é tudo que tenho a dizer, pois estava mais interessada na conversa do que no vinho. Fazia um tempão que não íamos à casa do Mario. Já vai fazer um mês que a Marie foi para Paris e estivemos lá uma semana antes de ela partir. Fomos recebidos pelo Petit Gateau, o gatinho, que já está ficando um gatão. Muito fofo. Pouco depois, chegaram a Raquel e o Ricardo, para completar. Foi divertido.
Nota: 85.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Design moderno e bem diferente para um vinho. Sem dúvida nenhuma é marcante pela sua originalidade. Muita gente vai desconfiar de um vinho com um rótulo que não se parece de vinho....mas acredito que apenas um estranhamento inicial. Cores de grande contraste, amarelo e preto e um ícone de um canguru (referência direta a origem australiana) são usados neste rótulo que lembra um pouco placas de trânsito.
Exame visual: Dourado claro
Exame olfativo: Pode parecer engraçado mas o cheiro me lembrou muito aquelas cocadas pretas feitas em tachos que as vezes vemos sendo feitas nas ruas.
Exame gustativo: Este é o primeiro chardonnay aqui no blog. Muito licoroso e doce são as característica deste vinho de estilo moderno um pouco fake. Não apresenta leveza nem refrescância. Primazia do açucar. É agradável mas não parece um chardonnay verdadeiro. Para quem gosta deste estilo é um bom exemplar. Funcionou bem acompanhando o bate papo.
Nota: 85.0+

Nenhum comentário: