1 de junho de 2007

Portal Del Alto - Cabernet Sauvignon 2004




















Nome:
Portal Del Alto
Safra: 2004
País: Chile
Região: Central Valley
Produtor: Vitivinícola y Comercial Millahue LTDA
Site:

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: R$ 28,00
Onde foi comprado: Vinho comprado e oferecido gentilmente pelo Mario
Degustado em: 26 de maio de 2007
Onde bebeu: Casa da Marie e do Mario
Harmonizado com: Pães, queijos e salame
Com quem: Claudio, Rafaela, Mario, Marie, Ricardo, Raquel e Miguel

Comentário do Produtor
Delisiosa exprecion varietal em que toso se expresa com limpiaza y frutosidad. Hya claros aromas a frambuezas, cerezas y guindas, más suaves aroma a vainilla y coco preveniente de la madera.La boca es muy frutal, muy jugosa y chispeante, com todos los elemtos em pleno equilibrio. Em el final de boca aparece la fruta copn gran nitidez em um vino simple y honesto pero de uma excelente relacion calidad precio.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O vinho serviu bem para acompanhar mais um encontro bacana na casa do Mário e da Marie. Fazia um tempão que não íamos lá. Desta vez, tínhamos duas razões em especial: conhecer o Petit Gateau, um gatinho lindo que Marie e Mário adotaram. Ele é muito fofo, mas não está disponível para todos... Mário não é (ou era) muito de beber vinho, mas como ele adora receber bem os amigos, passou a comprar vinhos, para acrescentar à enorme listas de coisas que ele sempre oferece para quem vai lá - cerveja, caipirinha, contreau... Ah, a outra razão, que nem é das mais legais assim - por um lado: Marie está indo passar uma temporada em Paris. Sentiremos falta! Quanto ao vinho, vale ser provado.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo um pouco confuso poderia ser mais leve e limpo. Gosto da gama de tons utilizada mas o peso da tipologia não combina com estilo de traço usado na ilustração ao fundo. Poderia ser melhor.
Exame visual: Rubí escuro
Exame olfativo: Característico de Cabernet, puxando para os vegetais, sem ser muito forte.
Exame gustativo: Bom Cabernet da linha básica do Portal del Alto de um importante enólogo chileno. Um vinho agradavel bom ataque inicial e com um final forte. Vinho bom para acompanhar comida. Agradável sem ser complexo.
Nota: 86.0

Nenhum comentário: