14 de junho de 2007

Nuestra Señora Del Portal 2003




















Nome:
Nuestra Señora Del Portal
Safra: 2003
País: Espanha
Região: Terra Alta, Catalunya
Produtor: Celler Vinos Piñol
Site: http://www.vinospinol.com/

Uvas/Corte: Merlot 30%, Cabernet Sauvignon 30%, Garnacha 20% , Syrah 10% , Tempranillo 10%
Teor alcoólico: 13.5%
Preço: R$ 60,00
Onde foi comprado: Essen, Florianópolis
Quando foi comprado: outubro de 2006 pela Rafaela
Degustado em: 12 de junho de 2007
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Lombo de porco com arroz oriental
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário Produtor
Vino joven elaborado a partir de Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Merlot, Syrah y Garnacha, madurado 4 meses en barricas nuevas de roble francés y americano. Aroma frutal con un marcado y atractivo componente balsámico de monte bajo; recuerdos de romero, notas de frutas muy madura. Buena estructura en la boca, con cuerpo, equilibrado y potencial de sabores, moderadamente tânico, algo cálido; muy personal en aromas de boca, donde se intensifican los recuerdos de hiebas aromáticas.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este vinho foi um dos presentes de aniversário do Claudio no ano passado. Estava guardado e há alguns meses decidimos que seria degustado em uma data especial: o dia dos namorados. E assim foi, ou quase. Claudio abriu o vinho antes de eu chegar em casa, para decantar por um tempo como sempre fazemos. Ao abrir, Claudio percebeu que a rolha estava infiltrada, havia depósito na garrafa e o cheiro do vinho estava esquisito. Assim mesmo, o deixamos decantando por mais de uma hora. Ao prová-lo, porém, vimos que estava intragável. O vinho acabou indo ralo abaixo, literalmente... para minha tristeza - dupla, pois havia sido presente de aniversário do Claudio e havia escolhido para o dia dos namorados. Bom, passados alguns dias, resolvi escrever para a Essen, a loja de Florianópolis, onde eu havia comprado o Portal em outubro passado. No dia seguinte, recebi resposta da proprietária da loja. Abaixo, partes da mensagem: "Lamentamos muito o ocorrido, principalmente num dia tão especial. Não recebemos outras reclamações, problemas de rolha em geral ocorrem de forma isolada. Se possível gostaríamos que nos trouxesse a garrafa desse vinho para darmos uma olhada na rolha. Independente disso estaremos lhe entregando outra garrafa, agora da safra 2004.". Ficamos superfelizes pelo fato de ela ter respondido. Só não sabemos ainda quando conseguiremos levar a garrafa e a rolha até lá. :)
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo simples e sem muito destaque. Detalhes em hot stamp cobre. Não é muito atraente.
Exame visual: -

Exame olfativo: -
Exame gustativo: Tínhamos grandes expectativas para provar este vinho. Um corte de 5 uvas que parecia ser muito interessante. Porém nada mais decepcionante que você abrir o vinho e constatar que a rolha estava um pouco infiltrada e o cheiro estranho. Mesmo assim decantamos e percebemos que tinha muito depósito na garrafa além do aspecto turvo. Tudo indicava que o vinho não estava bom o que apenas comprovamos quando bebemos. Vamos esperar a outra garrafa que a Essen nos prometeu para poder provar.
Nota: -

Nenhum comentário: