8 de junho de 2007

Don Luis Cabernet Sauvignon 2005




















Nome:
Don Luis
Safra: 2005
País: Chile
Região: Vale del Maipo
Produtor: Cousiño Macul
Site: www.cousinomacul.com

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 14.0%
Preço: -
Onde foi comprado: Comprado pelo Mario
Degustado em: 04 de junhode 2007
Onde bebeu: Casa do Mario
Harmonizado com: Pães, queijos, patê e salame
Com quem: Claudio, Mario, Ricardo, Miguel, Marcelo

Comentário do Produtor
Con un profundo color púrpura, este Cabernet varietal ofrece compuestos aromáticos de zarzamoras maduras, y ciruelas con un fondo de cedro y cacao. De cuerpo medio con taninos ligeros, captura la esencia de la fruta del valle de Maipo. En boca los sabores continúan en la línea de la zarzamora y cassis con notas de aceitunas negras. Con taninos ligeros y suaves, acaba con una armoniosa nota de cereza. En la copa se abre maravillosamente, revelando que puede disfrutarse como un vino joven o guardarse por 2 a 5 años.

Comentário do Claudio
Rótulo:
Um rótulo tradiciona e clássico. Segue um estilo de rótulo de vinho do velho mundo com uma ilustração da propriedade. Utiliza papel vergé creme e faca especial nas bordas. Um rótulo correto.
Exame visual: Violeta.
Exame olfativo: Típico nariz de Cabernet
Exame gustativo:Terceiro vinho da noite. Mais uma garrafa comprada pelo Mário. Não fiz uma análise correta em nenhum dos vinhos bebidos, mas vale aqui o registro. Este é mais um vinho chileno feito com a uva Cabernet Sauvignon que consegue bom resultado. Vinho bem feito e de ótimo custo/benefício.
Nota: 86.0+

Nenhum comentário: