27 de junho de 2007

Cabernet de Reserva 2004




















Nome:
Cabernet de Reserva - J. Carrau Pujol
Safra: 2004
País: Uruguai
Região: Cerro Chapeu
Produtor: Bodegas Carrau
Site: http://www.bodegascarrau.com/

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: -
Onde foi comprado: No Uruguai pelo Fernando
Quando foi comprado: vinho gentilmente oferecido pelo Mauro
Degustado em: 23 de junho de 2007
Onde bebeu: Casa do Mauro e Marcela
Harmonizado com: Costela de porco e batatas ao forno
Com quem: Claudio, Rafaela, Marcela, Mauro, Junia e Fernando

Comentário Produtor
Tinto de crianza elaborado con Cabernet Sauvignon de la región Cerro Chapeu, con las técnicas más recientes que logran el máximo cuidado de las frutas. Macerado gentilmente mediante sumergido de los orujos, logran un vino con alta expresividad y estructura apta para desarrollarse en las barricas de roble francés.
NOTA DE CATA - Aroma potente donde se conjugan las notas dadas por el roble junto a los aromas frutados típicos de la variedad. En boca se muestra armónico y de taninos maduros. Servir a temperatura ambiente (18ºC)

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Bom, como já escrevi várias vezes, quando bebemos vinhos na casa de outras pessoas, raramente eu consigo analisar o vinho com o mesmo 'cuidado' de quando bebido em casa. Nesse jantar agradável na casa da Marcela e do Mauro, não foi diferente. A lembrança que tenho do vinho é bastante boa, pois estava na companhia de pessoas que gosto. Além da Marcela e do Mauro, estavam também a Junia e o Fernando. Este vinho foi dado ao Mauro pelo Fernando. Sempre que ia ao supermercado pensava em comprar um vinho da marca Pujol, que é a mesma desse vinho, mas sempre imaginava um que tem a garrafa em um formato diferente. Resumindo, sobre o vinho em si, tenho pouco a dizer. Apenas que é um vinho bom, que merece ser provado com mais atenção. Para finalizar, a costela feita pelo Mauro estava muito boa - e olha que este tipo de comida nem está entre os meus 10 favoritos.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Solução original para este rótulo. Uma única faixa colocada em espiral serve de Rótulo e contra rótulo. O design gráfico poderia ser mais atraente para ter mais harmonia.
Exame visual: Violeta transparente
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Não analisamos corretamente o vinho pois estávamos aproveitando a conversa e o jantar preparado pelo Mauro. É um bom Cabernet de uma grande produtora de vinhos no Uruguai. Não me pareceu muito complexo porém bastante agradável. Paladar típico de Cabernet. Álcool bem integrado e cresceu muito junto com a costela. Para a harmonização a nota é 87.0+
Nota: 86.0+

Nenhum comentário: