12 de junho de 2007

Altosur Malbec 2005
















Nome:
Altosur
Safra: 2005
País: Argentina
Região: Tupungato, Mendoza
Produtor: Finca Sophenia
Site: www.sophenia.com.ar

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 13.5%
Preço: R$ 32,00
Onde foi comprado: Expand Store do Centro
Quando foi comprado: 05 de abril de 2007 pela Rafaela como presente de Páscoa
Degustado em: 08 de junho de 2007
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: bruschettas e massa com molho vermelho e cenouras
Com quem: Claudio, Rafaela e Márcia

Comentário Produtor

De atractivos rojos con tonos violetas. En nariz de intensos frutos maduros, cereza, moras y ciruelas frescas combinadas con notas especiadas y florales. En boca sus dulces y redondos taninos aumentan la sensación de frutosidad y equilibrio. Vino de buena intensidad, concentración y persistencia.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Eu estava muito distraída nesta noite. E por vários motivos. Bom, o primeiro é porque eu estava cozinhando e isso é algo que requer toda a atenção do mundo. O segundo é que mais interessante que o vinho era a companhia que tivemos no jantar: minha querida comadre Márcia, vinda de Florianópolis para cobrir o Fashion Rio e que ficou aqui conosco no fim de semana. Achei que o AltoSur é um bom vinho, bom custo benefício. Talvez eu esperasse mais por ser um Malbec. Queria que fosse mais porque esse foi o presente de Páscoa do Claudio. O vinho fez bom papel junto com as bruschettas da entrada e a massa com molho vermelho e cenouras do prato principal. A conversa fluiu agradável e quando isso acontece, comidas e bebidas acabam sendo coadjuvantes, que foi o caso nesta noite.
Nota: 86.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Um rótulo clean e equilibrado. Bonito mas não trás novidades.
Exame visual: Violeta um pouco escuro.
Exame olfativo: Cheiro de difícil definição. Um pouco de fruta como ameixa passando para um cheiro um pouco vegetal. Sutil presença de álcool.
Exame gustativo: Gostoso Malbec de boa relação custo benefício. Nas primeiras taças apresentou taninos firmes, sabor forte um pouco quente ainda e toques doce, dando características macias. Seu final é agradável misturando ameixa com um pouco de madeira. Nas taças seguintes ele perdeu um pouco as caracteríticas passando uma leve adstringência e evoluindo um pouco de secura na boca. Notas vegetais passaram a ser sentidas. É um malbec agradável.
Nota: 86.0+

Nenhum comentário: