30 de maio de 2007

Salton Séries Teroldego 2005





















Nome: Salton Séries
Safra: 2005
País: Brasil
Região: Tuiuty, Vale dos Vinhedos
Produtor: Vinhos Salton S.A.
Site: www.salton.com.br

Uvas/Corte: Teroldego 100%
Teor alcoólico: 12.6%
Preço: R$ 24,00
Onde foi comprado: Lidador Botafogo
Quando foi comprado: 25 de maio de 2007
Degustado em: 25 de maio de 2007
Onde bebeu: Casa da Marcela e do Mauro
Harmonizado com: Queijos e Pizzas
Com quem: Claudio, Rafaela, Marcela e Mauro

Comentário do Produtor
Coloração vermelha púrpura. Aromas de flores roxas (rosa, lírio, violeta e lavanda), frutas maduras (amora, framboesa, cereja e morango), confeitaria, frutas em calda, rosa mosqueta e flores secas. Paladar macio, agradável e prolongado no final da boca.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Bordô.
Exame olfativo:-
Exame gustativo: Bebemos este vinho depois de comer uma bela pizza do Domino's e assistindo o filme "Click", com Adam Sandler, na casa da Marcela - Nos convidamos para ir lá na última sexta-feira, com a desculpa de pagar o último vinho que estávamos devendo para o Mauro devido a um certo jogo de futebol. Ele não chega a ser tão bom quanto o anterior, mas também é um bom custo/benefício.
Nota: 85.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo bem simples que é igual para toda a linha. Mudando apenas a cor para cada uva. É um rótulo que está de acordo com a proposta desta linha: a menor interferência do homem para a uva expressar o seu terroir.
Exame visual: Cor muito bonita. Um violeta muito intenso e brilhante.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: A Salton lançou esta linha de vinhos com edição limitada. Estes vinhos não passam por barris de carvalho. A idéia da Salton era preservar a expressão da uva, fazendo uma linha didática. Escolhemos uma garrafa da uva italiana Teroldego para provar esta linha de vinhos. É um vinho jovem, ainda um pouco quente mas bastante interessante. Um estilo de vinho mais rústico que me agrada. Deixa a boca um pouco seca e um leve amargo. Bom custo/benefício. Vale provar esta série de vinhos.
Nota: 85.0 +

Um comentário:

Mauro disse...

Uma boa surprêsa que a noite nos reservou,vinho muito agradável com uma cor marcante.