29 de abril de 2007

San Pedro de Yacochuya 2004




















Nome:
San Pedro de Yacochuya
Safra: 2004
País: Argentina
Região: Cafayate, Salta
Produtor: Bodega San Pedro de Yacochuya
Site: www.yacachuya.com

Uvas/Corte: Malbec 85%, Cabernet Sauvignon 15%
Teor alcoólico: 15.6%
Preço: R$ 78,00
Onde foi comprado: Grand Cru pelo Miguel
Quando foi comprado: -
Degustado em: 20 de abril de 2007
Onde bebeu: Casa do Miguel
Harmonizado com: Quiche de cebola, queijos, pães, patê.
Com quem: Claudio, Rafaela, Marcelo, Carol, Miguel e Paula

Comentário Produtor
Este corte ofrece admirablemente complejidad y riqueza. Frutas rojas a la nariz y gran estructura en boca, con taninos suaves. Es un vino muy bien balanceado. Se puede guardar 2-3 años.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este foi o terceiro vinho da noite. Não por esse motivo, mas também por isso, não consegui mais guardar as sensações provocadas por ele. Eu bebi deste apenas uma tacinha.
Nota: -

Comentário do Claudio
Exame visual:
Violeta escuro e denso. Dos três vinhos da noite, era o de cor mais escura. Pela cor descobrimos que era o Argentino na prova às cegas.
Exame olfativo: Rico em aromas.
Exame gustativo: Fechamos a noite com este Argentino assinado por Michel Roland. Novamente mudamos de estilo sem deixar cair a qualidade do vinho. Boa estrutura, bom corpo, taninos redondos e adocicados. Açúcar presente, levemente aveludado e um final longo. Um bom exemplo de um vinho trabalhado estilo "new world". 15,6% de álcool totalmente integrado com fruta na boca. Um vinho muito bom que certamente irá agradar a muitas pessoas. Talvez eu não seja um grande fã do estilo novo mundo (fruta+álcool) ou ainda não tenha bebido um que realmente me entusiamasse de verdade por isso minha nota não seja maior. Mas o fato é que foi uma noite muito agradável com 3 bons vinhos e junto com grandes amigos. Vamos repetir em breve.
Nota: 87.0+

2 comentários:

thiago a disse...

é sempre agradável essas degustações acompanhado de grandes pessoas...todo esse clima e ambiente deixam os vinhos muito melhores, na minha opiniao...parabéns! aproveito o espaço para perguntar se ja degustaram um Los Vascos Grande Reserva 2003, produzido pelos Rothschild no Chile, e quais foram as suas impressões... ganhei uma garrafa semelhante, e assim que abrir divido minha opinião com vocês! abração!! thiago a ctba pr

Le Vin au Blog disse...

Olá Thiago. Ainda não degustamos este vinho. Dei de presente para um amigo o "Los Vascos Cabernet Sauvignon" tinha lido uma crítica favorável além deste meu amigo ser torcedor do Vasco. Depois disto li outras críticas, umas positivas e outras nem tanto. Degustamos um vinho Argentino produzido pelos Rothschild, o Amancaya que me decepcionou um pouco. Assim que abrir a garrafa mande para nós seus comentários. Abs.