11 de abril de 2007

Pergunta da Semana - 7

Além de dividir nossas degustações, também queremos saber das suas experiências no mundo do vinho. Para estimular o bate-papo, toda semana colocaremos aqui uma pergunta. Participe! Le Vin au Blog agradece!

Nesta semana, Le Vin au Blog quer saber:

- Qual a sua loja preferida para comprar vinhos? Por quê?

5 comentários:

Elvira disse...

Gosto de ir a uma garrafeira de Ourém. A loja é bonita e bem fornecida. Além do mais, o atendimento é muito simpático e profissional.

Karen disse...

Grand Cru e Mistral, pelos vinhos que oferece (não tanto pelos preços...)

Mauro disse...

Lavínia, fica um pouco longe mas sempre que posso dou um pulinho lá. Os preços são bons e tem vinhos do mundo todo.

Claudio disse...

Nada melhor do que você viajar para fora do Brasil e poder comprar o mesmo vinho que você vê aqui com o preço 2,3,4 e até 5 vezes mais baixo. Aqui no Rio gosto de ir ao La Botella. Destaco também duas lojas em Botafogo: uma na cobal e outra na Ra Dona Mariana.

Rafaela disse...

No Rio, eu gosto bastante do La Botella, que fica em Ipanema. Apesar de que lá compramos mais quando decidimos beber um vinho fora de casa. São oito mesinhas muito disputadas. O local é charmoso e muito agradável.
Para comprar efetivamente, vou mais àquela que fica na Dona Mariana. Sempre identificamos assim e nem sei o nome dela... Fica no início da Dona Mariana, em Botafogo. Os preços dos vinhos ali são imbatíveis. Recentemente conhecemos a Salitre. Ainda não fomos lá para comprar ou beber um vinho, mas faremos isso em breve. É levemente mais cara, mas o ambiente parece compensar. Aqui no Rio, vou ainda na Expand do Centro, que tem um vendedor gordinho que está sempre envolvido nas minhas compras. A Lidador é muito cara e a Grand Cru meio fora de mão.
Em Florianópolis, a mais agradável e perto de casa era a Essen, mantida pela importadora Decanter. Atendimento simpático, vinhos diferentes e preços bons. Vale lembrar que Florianópolis tem boas lojas, como filiais da Expand e Wine House. Ah, não para deixar de citar o Emporium Bocaiúva, lugar superagradável para comprar e beber um vinho lá mesmo.
Em Caxias do Sul, encontramos bons vinhos gaúchos na Tumelero, que fica perto da Rodoviária.