10 de abril de 2007

Norton Malbec D.O.C. 2004



















Nome: Norton Malbec D.O.C.
Safra: 2004
País: Argentina
Região: Lujas de Cuyo, Mendoza
Produtor: Bodega Norton
Site: www.norton.com.ar

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Onde foi comprado: Deu la Deu, loja de vinhos em Copacabana - presente de Páscoa de Regina Helena
Quando foi comprado: 07 de abril de 2007
Degustado em: 09 de abril de 2007
Onde bebeu: em casa - foram abertas 2 garrafas do mesmo vinho
Harmonizado com: Queijos, bruschettas
Com quem: Claudio, Rafaela, Felipe e Jade

Comentário do Produtor
La distinción D.O.C., (Denominación de Origen Controlada),certifica que las uvas que lo originan sólo provienende Luján de Cuyo, una de las regiones más notablespara la elaboración de vinos de Argentina,y que cuenta con un especial proceso de añejamientoen barricas de Roble Francés y botella.

Intenso rojo violáceo. Aromas dulces a frutos rojos y pimienta negra. Excelente entrada en boca, taninos amables, vino largo y aterciopelado final.

Comentário da Rafaela
Não analisei esse Norton da forma como costumamos fazer quando sentamos na nossa varanda para beber um vinho, mas não há motivo para lamentos. Pelo contrário, foi uma das noites mais agradáveis passadas na varanda e a razão disso foi a presença da Jade e do Felipe, amigos lá de Florianópolis que passeiam pelo Rio nesta semana. Fazia meses que eu não os via e foi ótimo recebê-los aqui em casa. Também foi ótimo ver rostos conhecidos. Por mais que eu já conheça várias pessoas no Rio, os amigos de Florianópolis ainda me são mais familiares.

Comentário do Claudio
Exame visual:
violeta
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mesmo com duas garrafas abertas deste vinho não fizemos a análise dele. Ficou apenas a percepção de ser um vinho bem agradável que cumpriu bem a função de acompanhar as comidas e a conversa com nossos convidados. Vale fazer uma nova prova. Já degustei este mesmo vinho de safras anteriores. É, sem dúvidas, uma boa relação custo/benefício.
Nota: -

Nenhum comentário: