24 de abril de 2007

Carmen - Cabernet Sauvignon 2004




















Nome:
Carmen
Safra: 2004
País: Chile
Região: Valle del Rapel
Produtor: Viña Carmen

Site: www.carmen.com

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 13.5%
Preço: R$ 42,00
Onde foi comprado: Alipão, loja de vinhos na rua D. Mariana
Quando foi comprado: 20 de abril de 2007
Degustado em: 20 de abril de 2007
Onde bebeu: Casa do Miguel
Harmonizado com: Quiche de cebola, queijos, pães, patê.
Com quem: Claudio, Rafaela, Marcelo, Carol, Miguel e Paula

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dos três vinhos que degustamos naquela noite na casa do Miguel e da Paula foi o que mais me agradou. "E olha que você não simpatizava tanto com cabernets", me diz o Claudio ao ler a primeira frase. Pois é, eu não sou mesmo uma apreciadora de cabernets, mas gostei bastante desse. Achei que combinou bem com os queijinhos, a pastinha e os pães do Talho Capixaba. Como não lembro de mais características desse e dos outros vinhos que provamos na última sexta-feira, vou falar sobre o encontro em si. Fazia algum tempo que planejávamos reunir a parte da turma do Claudio que aprecia um vinho. Os meninos - Claudio, Marcelo e Miguel - resolveram marcar para sexta. Carol se empolgou e resolveu fazer não só um quiche de cebola como um prato com mussarela de búfala, ambos muito bons. Paulinha que nem gosta muito de cebola comeu dois pedaços! Só faltou uma coisa: encontrar o Rafael, que foi dormir mais cedo naquela noite. Fica para a próxima. Quem sabe ele vem nos visitar na residência Giordano+Werneck. :)
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Exame visual:
Violeta escuro.
Exame olfativo: Clássico nariz de Cabernet Sauvignon. Vegetais e "sweet socks". Na prova às cegas descobrimos de primeira que este era o Cabernet
Exame gustativo: Este foi o primeiro dos três vinhos que bebemos nesta noite (vejas os próximos posts sobre os outro dois vinhos). Combinamos de nos encontrar na casa do Miguel e cada um levaria um vinho. Escolhi este Carmen pois tinha degustado uma meia garrafa com o Miguel e tinha nos deixado uma boa impressão. Abrimos bem a noite com ele. É um belo Cabernet que achei até um pouco melhor nesta garrafa. Boa estrutura, bom corpo, fruta na medida, taninos suaves. Vinho bem agradável e sem arestas. Bom início com um vinho mais clássico de uma ótima noite.
Nota: 88.0+

Nenhum comentário: