4 de abril de 2007

Barbera D'Alba Batasiolo 2004




















Nome:
Barbera D'Alba
Safra: 2004
País: Itália
Região: Piemonte
Produtor: Beni di Batasiolo
Site: www.batasiolo.com

Uvas/Corte: Barbera 100%,
Teor alcoólico: 13,5%
Onde foi comprado: Restaurante Margutta, em Ipanema, Rio
Quando foi comprado: 01 de abril de 2007
Degustado em: 01 de abril de 2007
Onde bebeu: Restaurante Margutta - aniversário de 80 anos do tio Roberto
Harmonizado com: Pratos de massa do restaurante, nosso prato foi um penne com cogumelos e frutos do mar feito no cartoccio.
Com quem: Claudio, Rafaela, Claudine, Roberto, Marcus, Mauro, Marcela, Luis Fernando, Tânia, Lurdinha, Carminha, Regina...

Comentário da Rafaela
Meu comentário é mais emocional que analítico. O clima do aniversário do tio Roberto estava muito agradável. O lugar era bem bacana, a companhia mais ainda. Aproveitamos cada momento. O vinho harmonizou muito bem com o prato de massa deliciosa que provamos. Já chegamos à conclusão, há tempos, que o ambiente, o clima e a ocasião também são fatores importantes para a aprovação de um vinho. O vinho era de qualidade, mas ficou melhor ainda naquele momento.

Comentário do Claudio
Exame visual:
Grená.
Exame olfativo: Lembrou-me cheiro de fazenda, de terra, levemente adocicado em seu final.
Exame gustativo: Vinho interessante com características de "velho mundo". Levemente seco no seu começo. Vale uma nova degustação da uva Barbera. Harmonizou perfeitamente com o clima agradável que estava no almoço. Estávamos comemorando em família os 80 anos do tio Roberto. Pedimos também um vinho branco: Trio Chardonnay – Pinot Grigio – Pinot Blanc, que apenas provei. Acho que todos gostaram dos vinhos escolhidos.
Nota: 87.0

Um comentário:

Anônimo disse...

Jantei no Giuseppe no Leblon, e, escolhi o vinho Barbera D´Alba, achando q.não tinha feito uma boa escolha, mas p/ minha surpresa ele é maravilhoso.