31 de março de 2007

Santa Rosa Malbec 2006












Nome:
Santa Rosa
Safra: 2006
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Familia Zuccardi
Site:

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: R$ 19,00
Onde foi comprado: Zona Sul
Quando foi comprado: 28 de março de 2007
Degustado em: 28 de março de 2007
Onde bebeu: Zona Sul
Harmonizado com: Pizza quatro estações
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

La región de Mendoza se encuentra al pie de Los Andes, en Argentina y es reconocida como una de las mejores zonas vitivinícolas del país, produciendo um rango de excelentes vinos.
Este es un vino comprejo, lleno de sabores a frutas como ciruelas, higos secos y zazamoras. De gran cuerpo, colocar violaceo brillante, con aromas a frutos rojos y una pizca de caráter de cereza. Acompañamiento ideal para vegetales grillados, carnes magras y postres con frutos rojos.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Eu já não lembrava mais das características do vinho, mas como sobrou um pouquinho, tive uma segunda chance. Claudio fez uma provinha à cegas para mim e consegui ver qual era o argentino e qual era o português (outro restinho também). Uma das coisas que me fez acertar qual era o Santa Rosa foi a cor, mais para jabuticaba do vinho. Pensei que talvez por ser um malbec, aquela seria a cor que teria mais a ver também.
Exame olfativo: Bom, cheiro eu não lembro.
Exame gustativo: Vinho leve, sem grandes expectativas e sem grandes surpresas. Um bom custo/benefício. Bebemos de forma descompromissada lá no Zona Sul. Fazia séculos que não fazíamos isso, de ir ao Zona Sul e beber um vinho com as ótimas pizzas do supermercado. Para quem não é do Rio, vale contar que o Zona Sul é um supermercado que tem pequenos espaços em suas unidades (que são muitas) onde fazem pizzas. Todas têm um forno à lenha, algumas mesinhas, oferta de algumas taças de vinho e pizzas muito boas. Não conheci ninguém aqui que não elogie. Vale a pena experimentar. Ah, e o preço é convidativo. As pizzas custam em média R$ 14.
Nota: 83.0

Comentário do Claudio
Exame visual:
Violeta claro e transparente
Exame olfativo: Álcool muito presente passando para cortiça e um final um pouco mais doce
Exame gustativo: Muitos produtores argentinos estão produzindo Malbecs nesta faixa de preço que são parecidos uns com os outros. Acabam variando numa acidez maior, em um álcool mais presente...mas no geral você não encontra muita surpresa nesta categoria de vinhos. Este Santa Rosa estava muito vivo e queimando um pouco, talvez por ser de 2006, ainda novo. Sua acidez apresentou-se um pouco elevada. Mas como nosso objetivo era acompanhar uma pizza no Zona Sul, não comprometeu.
Nota: 83.0+

Um comentário:

Gisa Machado disse...

Onde consigo comprar mais deste vinho. Bebi algumas vezes e adorei. se tornou o símbolo do meu romance.

Se souber onde consigo comprá-lo por favor me avise gisaeneida@gmail.com