6 de março de 2007

San Marco Meraco 2000




















Nome:
San Marco Meraco

Safra: 2000
País: Itália
Região: Lazio, IGT
Produtor: Cantine San Marco

Uvas/Corte: Sangiovese 50%, Cesanese 30%, Cabernet Sauvignon 20%
Teor alcoólico: 13%
Preço: R$ 29,97 - preço promocional
Onde foi comprado: Supermercado Zona Sul
Quando foi comprado: 08 de março de 2007
Degustado em: 08 de março de 2007
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Massa com molho de tomate
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário da Rafaela
Exame visual: A cor vermelha é clara, parece misturada com amarelo, mas sem se tornar alaranjado.
Exame olfativo: O vinho era cheiroso, mas não consegui fazer conexão com cheiros antigos que tenha sentido. Inicialmente, o vinho tinha o cheiro que norlmente fica nas rolhas logo depois de o vinho aberto.
Exame gustativo: Eu tinha boas expectativas em relação a esse vinho. Gostei dele, mas mesmo o teor alcoólico não ser dos mais altos, na segunda taça eu já estava levemente aérea. Acho que o que deve ser feito nessa hora é começar a colocar água para dentro do organismo, mas não foi o que eu fiz. Bom, nada que uma novalgina em gotas não resolvesse no dia seguinte. O vinho é levemente adstringente, não senti taninos, tem uma boa permanência na boca e o gosto que fica é bem agradável. Foi uma boa escolha.
Nota: 86.0

Comentário do Claudio
Exame visual:
Tom que lembra os Chiantis, puxando para o telha.
Exame olfativo: Típico nariz de vinho do velho mundo, cheiro de madeira úmida, cogumelo, um pouco de fruta vermelha ao fundo e às vezes não tão agradável.
Exame gustativo: Gosto de comprar vinhos assim: vi este vinho na prateleira do supermercado, um pouco escondido e com um preço promocional. Tentei achar informações sobre ele na internet, mas não consegui muita coisa. Resolvi comprar e ver como era este vinho de uma região não tão conhecida pelos vinhos na Itália, Lazio. Provei e gostei: típico estilo de vinho do velho mundo. Bem equilibrado, acidez na medida, taninos leves com um pouquinho de adstringência que deixava um pouco de secura na boca, pouco açúcar e final leve com uma discreta madeira ao fundo. Um vinho mais austero e não tão complexo. Pode não agradar a todos, mas achei um vinho bem interessante, valeu pelo seu estilo. Boa surpresa. Foi decantado por duas horas e servido a uma temperatura de 18º.
Nota: 87.0

Nenhum comentário: