19 de fevereiro de 2007

Santa Julia - Malbec Syrah 2005












Nome: Santa Julia

Safra: 2005
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Família Zuccardi
Uvas/Corte: Syrah 70%, Malbec 30%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: R$ 18,00
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 15 de fevereiro de 2007
Onde bebeu: Aniversário do Mario, no Rio de Janeiro.
Harmonizado com: Queijos, tomates cerejas e pães
Com quem: Claudio, Rafaela, Maria Claudia, Marie

Comentário da Rafaela

Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Eu não me sinto muito à vontade para fazer avaliação de um vinho quando estou em alguma festa ou cercada de pessoas. Levo bastante tempo para sentir cheiros, o que faz com que aspire o vinho inúmeras vezes. Em uma reunião de amigos fica bem mais complicado... Foi isso que aconteceu na festa de aniversário do Mário. Eu gostaria de ter apreciado mais o vinho, mas me senti envergonhada. O resultado é que não posso fazer grandes comentários. Além disso, o vinho estava em uma taça de formato que não estou acostumada e que não era a ideal para a degustação. E, para ser mais chata ainda, estava fora da temperatura ideal.
Nota: -

Comentário do Claudio
Exame visual:
-
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Como a Rafaela explicou, não degustamos o vinho com toda a atenção por estarmos no aniversário do Mario. De qualquer forma, valem algumas observações: este vinho é da linha mais simples de um bom produtor argentino. Mesmo sendo um vinho simples é bem agradável e uma boa escolha para servir no aniversário. No paladar, a Syrah prevalece. A combinação Tempranillo/Malbec desse mesmo vinho me parece melhor do que esta.
Na mesma festa foi aberto o "San Telmo - Cabernet Sauvignon" e serviu para confirmar o que já tinha escrito sobre a Cabernet no post do vinho Santa Helena.
Nota: 83.0

Nenhum comentário: